Bru Calderon

Hambúrguer com Cheddar e Bacon

Hambúrguer com Cheddar e Bacon

Hoje é sexta-feiraaaaa!

Não conheço ninguém que não se anime com esse dia e para comemorar, decidi preparar uma das receitas que mais adoro fazer: Hambúrguer com Cheddar e Bacon!

Eu adoro hambúrguer de qualquer jeito e por aqui já fiz versões minirecheado com gorgonzola, de atum e até com ovo no meio. Mas hoje é dia de fazer um tradicional para ser servido em um pão australiano, fatias de cheddar e bacon, quer coisa melhor?

Bom, já te digo que a minha versão tradicional não é lá tão tradicional assim afinal de contas leva cerveja e mostarda na preparação. Isso mesmo! Esses dois ingredientes são minhas armas secretas – xiuuuuu, não conta pra ninguém 🙂 – para preparar um hambúrguer caseiro simplesmente maravilhoso, saboroso e muito suculento.

Então, papel e caneta na mão, corre anotar os ingredientes que dá tempo de fazer pra hoje!


INGREDIENTES

  • ½ kg de carne moída da sua preferência (caso tenha dúvidas sobre a carne, clique aqui)
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Azeite
  • Limão
  • Cerveja clara
  • Mostarda
  • Fatias de cheddar
  • Pão australiano
  • Bacon em cubinhos

MODO DE PREPARO

Doure os cubos de bacon em uma frigideira quente sem nenhum óleo. Reserve.

Misture um pouco de sal, pimenta do reino e um fio de azeite na carne moída. Mexa bem para temperar a carne toda. Aí vem os toques especiais que fazem esse hambúrguer ficar delicioso. Esprema um pouco de limão, mais ou menos ¼ de um limão, coloque aproximadamente 50 ml de cerveja e misture muito bem. Lembrando que essa quantidade é para uma receita que rende 4 hambúrgueres bem grandes. Se você estiver fazendo uma quantidade menor, diminua esses temperos líquidos para não deixar o hambúrguer líquido demais ok? Pode ir dosando a olho mesmo. E por fim, coloque a mostarda, na quantidade que você gostar desse ingrediente. Misture tudo, coloque em um recipiente redondo em que possa modelar no formato de um hambúrguer.

Passe um pouco de azeite nas mãos, besunte o hambúrguer e coloque na frigideira. Depois de uns 2 minutos, a parte de baixo já estará pronta. Vire e deixe grelhar do outro lado.

Quando virar, coloque as fatias de cheddar em cima do hambúrguer e tampe. O tempo do queijo derreter vai ser o mesmo do hambúrguer estar completamente grelhado.

Agora é só montar passando um pouco de maionese, mostarda ou manteiga no pão, hambúrguer com cheddar e os cubinhos de bacon por cima.

RENDIMENTO

4 hambúrgueres

DICAS

Não esqueça de passar azeite na palma da mão antes de grelhar a carne. Isso vai evitar que grude tanto na frigideira.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: