Bru Calderon

Receita de Mini Pizza

Receita de Mini Pizza

Fazia tempo que não preparava pizza em casa.

Adoro fazer os mais variados tipos e por aqui já preparei a Flatbread, a Pizza com Massa de Couve Flor e a Pizza Pan.

Mas confesso que meus dias andam tão corridos que estava sem tempo de preparar essas massas que demandam um pouco mais de tempo.

A solução?

Preparar uma receita de mini pizza que leva 5 minutos para ficar pronta!

Incrível né? Essa receita de mini pizza é muito fácil e super simples de fazer, não precisa deixar crescer, não precisa bater no liquidificador, não precisa sovar… é só misturar todos os ingredientes e está pronta!

Como estava com vontade de fazer uma versão para aperitivo, fiz em formato de mini pizza, mas se você quiser pode preparar a massa em formato redondo grande que também dá certo.


INGREDIENTES DA MASSA

  • 200 gr de farinha de trigo
  • Sal
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de fermento
  • ¼ de xícara de leite

MODO DE PREPARO

Em uma tigela grande misture o trigo, a manteiga, o fermento e uma pitada de sal. Adicione o leite e verifique se está homogênea e consistente. Se precisar, adicione mais leite para chegar no ponto. O correto é que a massa fique lisa e não grude nas mãos.

Abra a massa com ajuda de um rolo e corte círculos com um molde cortador ou com a boca de um copo mesmo.

Coloque os círculos em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 180°C por 15 minutos. Retire do forno, recheie com ingredientes de sua preferência e volte ao forno para finalizar, aproximadamente 10 minutos.

RENDIMENTO

10 mini pizzas

DICAS

Aproveite as sobrinhas que tiver na geladeira, faça pizzas de queijo e presunto, frango e requeijão, tomate e queijo, milho e bacon e por aí vai!

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: