Bru Calderon

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada

Quem me segue por aqui já percebeu que eu tenho uma quedinha por abobrinha né? E, confesso, tenho mesmo.

Nos últimos tempos tenho descoberto diversas receitas maravilhosas pra se fazer com esse vegetal que nem de perto lembram a imagem de comida de doente que eu tinha da abobrinha.

Por aqui já ensinei a receita de Carpaccio de AbobrinhaSuflê de Abobrinha e Macarrão de Abobrinha e hoje foi a vez de fazer uma deliciosa Abobrinha Recheada com Carne Moída para o almoço.

A abobrinha tem vários benefícios pra saúde, é uma excelente fonte antioxidante, previne doenças cardíacas, alivia a hipertensão por sua grande quantidade de potássio, é rica em vitaminas do complexo B e A, além de ter minerais como fósforo, cálcio e magnésio.

Outra coisa bacana, a abobrinha ajuda a emagrecer! É um dos vegetais com menor quantidades de calorias em relação ao seu tamanho. 100 gr de abobrinha crua tem aproximadamente 100 kcal apenas!

Fala sério? Esse ingrediente está sempre na minha geladeira e adoro inventar novas receitas com ele. O prato de hoje foi fácil, simples e rápido de fazer e o resultado final ficou incrivelmente gostoso!

Abobrinha Recheada


INGREDIENTES

  • 1 abobrinha média
  • 1 tomate
  • ½ cebola
  • 1 dente de alho
  • 100 gr de carne moída
  • 50 gr de queijo parmesão ralado
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta

MODO DE PREPARO

Tire a ponta da abobrinha e corte-a ao meio. Com ajuda de uma colher, retire a polpa, abrindo espaço para colocarmos o recheio depois.

Coloque as abobrinhas em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido a 150°C enquanto preparamos o recheio.

Aqueça uma frigideira e doure a cebola picada. Em seguida adicione o alho picado e doure também. Acrescente a carne moída e refogue até estar cozida. Acrescente o tomate picado e a polpa que retirou da abobrinha.

Tempere com sal e pimenta, misture e espere cozinhar por completo.

Retire as abobrinhas do forno, preencha com o recheio, cubra com queijo ralado e volte ao forno apenas até o queijo derreter, aproximadamente 5 minutos.

RENDIMENTO

2 porções

DICAS

Você pode preparar a mesma receita usando qualquer sobra ou ingrediente que tenha em casa para o recheio como frango, queijo ou legumes.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: