Bru Calderon

Carpaccio Salada de Abobrinha ao Molho de Mostarda

Carpaccio Salada de Abobrinha ao Molho de Mostarda

Mais uma semana começando! E, como já devem ter percebido, eu gosto de começar a alimentação das minhas semanas de uma forma bem saudável! Tudo bem que a culpa disso é que eu costumo exagerar nos finais de semana, rsrs, mas deixa isso pra lá 🙂

Uns dias atrás meu namorado disse que queria comer saladas todos os dias no jantar, pelo menos por uns dias, para dar uma desintoxicada. Pois bem, pensando nas diversas formas de fazer saladas gostosas, saudáveis e bonitas, resolvi testar um Carpaccio de Abobrinha.

Na verdade, na verdade, nada mais é que uma salada de abobrinha, mas feita nesse formato lindo que faz a diferença na apresentação. O Carpaccio é uma iguaria que consiste em servir carne de boi, peixe ou outra carne, sempre cruas, em lâminas muito finas e temperadas com limão e azeite.

A origem do Carpaccio é datado da década de 50 em um restaurante na Itália. O dono do lugar, Giuseppe Cipriani, recebeu a Condessa Amália Nani Mocenigo que pediu um prato leve e que não levasse carne cozida ou assada, por recomendação médica. Ele então criou um prato com carne crua, cortada finamente e servida com um molho bem temperado. A ideia é que o temperos em si já fazem um tipo de cozimento na carne.

Pois bem, o Carpaccio acabou virando quase que uma forma de corte, ao invés de ser visto apenas como um prato especificamente de carnes. Então podemos dizer que qualquer alimento cortado finamente é um Carpaccio.

Você pode servir com uma salada verde e tomates, assim como fiz acima, e terá uma refeição bem completa para seu almoço ou jantar!

Carpaccio Salada de Abobrinha ao Molho de Mostarda2


INGREDIENTES

  • 1 abobrinha
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Azeite
  • Limão
  • Mostarda
  • Amendoim
  • Queijo parmesão

MODO DE PREPARO

Você pode cortar a abobrinha na faca mesmo, foi o que fiz aqui em casa. Mas se quiser, pode usar o ralador pra ter fatias igualmente cortadas. Corte a abobrinha inteira em finas fatias, coloque por poucos segundos, uns 30 segundos apenas, em aguá fervente e retire. Coloque em um prato, da forma como quiser apresentar.

Para o molho, coloque em um recipiente mostarda, limão, azeite, sal e pimenta do reino (quantidades de acordo com o seu gosto) e misture bem. Coloque o molho por cima do carpaccio e para finalizar jogue queijo parmesão ralado e castanhas picadas.

RENDIMENTO

2 porções

DICAS

Você pode preparar molhos de acordo com sua preferência, pode fazer molho de maionese com limão, molho rose, ou simplesmente um tempero com azeite e limão.

Se quiser, pode trocar o amendoim por castanhas, nozes ou pinólis.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: