Bru Calderon

Receita de Mini Batatas Recheadas

Receita de Mini Batatas Recheadas

Você sabe que virou adulto quando fica feliz da vida em ganhar legumes, vegetais e verduras fresquinhos das amigas, da mãe, da vizinha… 🙂

Não é verdade?!

Vira e mexe acabo exagerando na quantidade da compra, ou tenho que fazer alguma viagem inesperada e a geladeira está cheia e tenho que sair distribuindo os ingredientes para os mais próximos. Isso é tão comum que o contrário sempre acaba acontecendo também.

Pelo menos uma vez na semana alguém me dá uma sacolinha recheada de ingredientes (e de amor, fala sério) para eu usar nas minhas receitas do blog.

Dessa vez uma amiga muito querida me mandou um monte de mini batatas que também havia ganhado de outra amiga que têm a sorte de ter plantação dessas belezinhas.

Como podem imaginar, amei o presente e já usei de diversas formas nas receitas do dia a dia como em purês e cozidas a vapor para acompanhar as proteínas da refeição.

E hoje foi dia de preparar as mini batatas de um jeito simples, mas incrivelmente saboroso! Preparei as batatas recheadas com requeijão e finalizadas com bacon e o resultado ficou delicioso.

Super prático e rápido para preparar para o almoço ou jantar, anota aqui a receita!

Receita de Mini Batatas Recheadas


INGREDIENTES

  • 10 mini batatas
  • 2 colheres de requeijão
  • 50 gr de bacon
  • 50 gr de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Lave bem as batatas, coloque-as numa panela e cubra com água. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até que elas estejam macias.

Enquanto isso, corte o bacon em cubinhos e frite em uma frigideira sem óleo. Reserve.

Escorra e passe-as na água gelada.

Com ajuda de uma faca corte a base da batata para que ela fique em pé. Agora, com delicadeza, retire um pouco do meio da batata a fim de que consigamos recheá-la.

Coloque o requeijão, cubra com queijo parmesão e o bacon. Leve ao forno pré aquecido a 180°C apenas para derreter o queijo, aproximadamente 5 minutos.

RENDIMENTO

2 porções

DICAS

Você pode rechear as batatas com outros ingredientes de sua preferência como ricota, queijo ralado ou cream cheese. Se não achar as mini batatas, pode fazer com a batata comum, para ver a receita clique aqui.

Receita de Mini Batatas Recheadas

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: