Bru Calderon

Peixe na Crosta Crocante e Purê de Batata Doce

Peixe na Crosta Crocante e Purê de Batata Doce

O almoço saiu tarde hoje por aqui, mas nem por isso deixei de preparar um prato gostoso para começar a semana com o pé direito!

O Bini me pediu (quase implorou, admito) pratos menos calóricos para essa semana. A gente tem vindo de semanas bem corridas e acabamos por comer também na correria e nem sempre fazer a escolha certa.

Dificilmente como fora de casa e então praticamente todas as nossas refeições são bastante caseiras e saudáveis, mas na correria a gente acaba escolhendo algo que parece ser mais rápido e por que seja saudável, um pouco mais pesado e calórico.

Pois bem, pensando nisso então comecei a semana determinada a preparar receitinhas mais leves por aqui e igualmente saborosas! Vamos lá?

Para o almoço da segunda preparei uma salada, um purê de batata doce e um peixe na farinha panko caseira. A farinha panko é uma das minhas preferidas para empanar carne, frango e peixe, dá um sabor completamente diferente na refeição!

Para preparar esse peixe eu acrescentei raspas de limão na farinha e o resultado final ficou incrível. Para ver a receita da farinha panko caseira, clique aqui.

Por fim, purê de batata doce que é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, rico em fibras, fonte de ferro, vitamina C e potássio é um ótimo antioxidante, anti-inflamatório, ajuda a manter o colágeno da pele e é um excelente calmante para o estomago.

Perfeito para começar a semana pegando leve com sabor!


INGREDIENTES

PEIXE

  • 2 filés de peixe (eu usei tilápia, mas pode ser outro de sua preferência)
  • 1 limão
  • 1 dente de alho
  • Sal
  • Pimenta
  • Azeite
  • 1 xícara de Farinha Panko Caseira (receita aqui)

PURÊ

  • 1 batata doce
  • 1 colher de manteiga
  • ½ xícara de leite

MODO DE PREPARO PEIXE

Prepare sua farinha panko caseira. Adicione raspas do limão e reserve.

Deixe os filés marinando no suco de limão bem temperado com sal, pimenta, um fio de azeite e o dente de alho bem picado por 20 minutos.

Empane os filés com a panko, pressionando bem para que a farinha grude no peixe.

Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e frite os filés, dourando dos dois lados.

MODO DE PREPARO PURÊ

Descasque e corte a batata doce em pequenas rodelas, coloque em uma panela, cubra com água e adicione 1 colher de sal. Deixe cozinhar até que estejam bem moles, algo em torno de 20 minutos.

Retire a água, amasse a batata com um garfo até virar uma massa pastosa, adicione o leite, a manteiga e tempere com sal e pimenta a gosto.

RENDIMENTO

2 porções

DICAS

Se quiser pode preparar a mesma receita usando um filé de frango, fica uma delicia para acompanhar o purê de batata doce.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: