Bru Calderon

Minhas Compras Culinárias em Paris

Minhas Compras Culinárias em Paris

Recebi várias mensagens me perguntando sobre a forma que utilizei para fazer as Madeleines, os deliciosos bolinhos franceses. Se você não tiver a forma de conchinhas pode fazer tranquilamente com qualquer outra que tenha em casa ok? Pode usar formas de empadinhas ou cupcakes, por exemplo, que dá super certo.

Eu comprei a forma em Paris e aproveitando o tema decidi fazer um post com as lojas que fui e as compras que fiz por lá.

Quase tudo em Paris é bem específico, então por lá a gente acha uma rua só de lojas finas, outra rua só de lojas descoladas, um bairro só de antiquários, enfim, e com a culinária isso não poderia ser diferente.

Com poucas exceções de lojas de departamentos, que contem produtos variados, as lojas são altamente específicas. A loja de éclair (bomba doce) só vende éclair. A loja de macarons só vende macarons e para a alegria dos apaixonados pela cozinha, a livraria gourmet só vende livros relacionados a este tema. A loja de utensílios de cozinha é totalmente preenchida por facas, pratos, espátulas, tigelas, pegadores, panelas e tudo mais que a sua imaginação culinária consiga criar!

Sim, é uma perdição e você acaba saindo triste por não poder levar a loja inteira para casa. Mas te digo, é uma parada obrigatória para os amantes da cozinha. As lojas são super organizadas, com produtos inovadores, bonitos, úteis, é realmente incrível conhecer a variedade de coisas que existem por lá.

Comprei diversas coisas e mostrei no vídeo que você pode assistir clicando aqui ou abaixo. Mas quero falar um pouco mais sobre três dos itens que considero os mais bacanas.

 


Zester

Minhas Compras Culinárias em Paris

Você já leu em alguma receita “zestes” de limão e ficou em dúvida sobre o que era?

Pois você não é o único. As zestes nada mais são que raspas, mas obtidas com um ralado especifico para frutas cítricas. O zester tem precisão milimétrica impossibilitando chegar na parte branca da fruta, a responsável pelo amargor, que as vezes acaba escapando quando ralamos em ralos maiores.

Pilão

Minhas Compras Culinárias em Paris

O pilão é um utensílio culinário muito utilizado na cozinha africana. Feito normal de tronco, os pilões servem para moer grãos como milho e cereais e também para descascar arroz.

Já na culinária do dia a dia o pilão é usado para, além da moagem dos grãos, triturar alimentos menores como amendoim, castanha e pimentas.

Moer sua pimenta na hora é essencial para garantir que todo o aroma e sabor sejam liberados apenas na hora de cozinhar e/ou comer. Para saber mais, clica aqui para ver um post sobre isso.

Mandolin

Minhas Compras Culinárias em Paris

Chamado também de mandolina, esse utensílio é um dos mais versáteis dentro de qualquer cozinha. O mandolin nada mais é que uma espécie de ralador que permite o corte preciso e idêntico de alimentos em espessuras e formatos diferentes.

A maior vantagem do uso do mandolin é a praticidade e uniformidade do corte dos alimentos.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: