Bru Calderon

Leite Condensado Caseiro

Leite Condensado Caseiro
Como contei há pouco por aqui, resolvi fazer uma receita de Bolo de Fubá Cremoso para acompanhar um cafezinho quente.

O problema é que essa minha receita leva leite condensado e justo nesse dia não tinha nenhuma latinha aqui em casa para contar história.

Essa não foi a primeira vez (e provavelmente não será a última) que me pego sem leite condensado querendo fazendo alguma receita e então decidi fazer uma versão caseira e adaptada que tinha aprendido há muito tempo atrás de leite condensado caseiro.

Como o próprio nome já diz, essa receita é uma versão caseira e, portanto, adaptada. Se tivermos a opção de usar o leite condensado de latinha, melhor. A ideia aqui é ter um coringa para aqueles dias em que você precisa do ingrediente rapidamente e não dá tempo de ir ao mercado, para as madrugadas de fome ou feriados em que não vai sair de casa para comprar nada ou até mesmo para quando está em alguma chácara ou lugar afastado e precisa dessa delícia para alguma receita.

Com esse leite condensado improvisado é possível fazer qualquer receita que leva esse ingrediente, incluindo um Bolo de Fubá Cremoso que você pode ver clicando aqui.


INGREDIENTES

  • ½ xícara de água quente
  • 1 xícara de leite em pó
  • 1 xícara de açúcar

MODO DE PREPARO

Bata tudo no liquidificador ou no mixer por aproximadamente 3 minutos. Despeje em um recipiente, tampe com plástico filme e armazene na geladeira. Quando resfriar ficará com a consistência mais grossa, idêntica ao leite condensado.

RENDIMENTO

1 xícara de leite condensado caseiro

DICAS

Quando mais tempo conseguir deixar na geladeira, mais grosso e parecido com o leite condensado irá ficar.

Por cima cria uma camadinha mais branca, é normal ok? É só misturar tudo com uma colher antes de usar.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: