Bru Calderon

Waffle Caseiro

Quem resiste a um Waffle quentinho servido com mel pro café da manhã? Eu adoro e acredito que essa é uma das receitas mais práticas e afetivas para começar muito bem o dia.

Waffle BruCalderon

Apesar de incrivelmente populares nos Estados Unidos, os Waffles tiveram sua origem durante a Idade Média numa região em que hoje está localizada a Bélgica e por isso, os waffles são considerados belgas.

A receita era uma simples mistura de trigo e ovo que ao ser prensada em duas placas de ferro criava texturas e desenhos específicos relacionados à igreja. As primeiras prensas de waffle foram encontradas por volta de 1300 na Alemanha e por lá elas criavam um padrão de desenho semelhante ao favor de mel, que em alemão se escreve wafel, de onde surgiu o nome pelo qual conhecemos a receita nos dias de hoje.

Waffle BruCalderon

A forma mais comum de consumo do waffle nos dias de hoje, em especial nos cafés da manhã, é regado a muito maple syrup. Esse syrup é um xarope extraído da árvore mais famosa do Canadá, aquela cuja folha está até na bandeira do país, e tem um sabor único difícil de comparar com outros produtos.

Aqui no Brasil podemos substituir esse xarope pelo mel, produto extremamente nutritivo para o nosso corpo. O mel contém proteínas, sais minerais, vitaminas, alto teor energético e ainda propriedades antioxidantes antibacterianas. Além disso tudo, ainda é um adoçante natural que cai perfeitamente bem em cima de um waffle!

Para deixar esse café da manhã ainda mais especial, montei uma mesa com itens Copa e Cia e o resultado final ficou incrível!

Waffle BruCalderon


INGREDIENTES

  • 3 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento
  • Mel

MODO DE PREPARO

No processador ou liquidificador bata o ovo, manteiga e açúcar. Em seguida junte o trigo e o fermento e bata novamente. Despeje em uma máquina de assar waffles ou crepeira e asse até dourar. Sirva com mel.

RENDIMENTO

2 porções

DICA

Você pode servir com outros acompanhamentos como chocolate

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: