Tô pra conhecer alguém que consiga abrir uma caixa de paçoca e ser forte o suficiente para comer uma só.
Esse é com certeza um dos docinhos mais irresistíveis do mundo, daqueles que você só para de comer quando o pacote chegar ao fim.
O termo paçoca significa “esmagar com as mãos” e se originou na época em que os garimpeiros saiam à busca de diamantes às margens do Rio Tibagi, no Paraná, e ficavam quase 20 dias fora, precisando de um alimento fácil e rápido de preparar. Surgiu então uma refeição em que a carne e a farinha eram socadas, esmagadas, num pilão.
Hoje em dia a paçoca se refere a um doce feito à base de amendoim, farinha de mandioca e açúcar muito tradicional em festas juninas e em festas típicas em Minas Gerais e São Paulo.
E tem como deixar a paçoca ainda melhor?
Sempre tem! Nessa torta e base é feita com essas delícias e o recheio com doce de leite. Impossível resistir!
INGREDIENTES
- 200 gr de bolacha maisena
- 10 paçocas
- 120 gr de manteiga derretida
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de doce de leite (feita com o leite condensado na panela de pressão – receita aqui)
- 1 xícara de creme de leite
MODO DE PREPARO
Bata as bolachas no processador ou no liquidificador. Acrescente a manteiga derretida e as paçocas e bata novamente.
Despeje a massa em uma forma de fundo removível, pressione bem com os dedos para que ela fique compacta e leve ao forno apenas por 5 minutos.
Agora é hora de fazer o recheio. Coloque o leite condensado, o doce de leite e o creme de leite em uma panela e misture em fogo baixo até engrossar, parecido com a forma que fazemos brigadeiro.
Assim que engrossar, retire e despeje em cima da massa assada. Cubra com paçoca e deixe gelar por 4 horas.
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/brucalde/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085