Bru Calderon

Torta de Iogurte com Morango e Flor de Mel

Torta de Iogurte com Morango e Flor de Mel

Apresento à vocês a torta mais fácil (e linda) que já fiz na vida! Tinha um compromisso para o final de semana e queria levar alguma sobremesa, mas não tinha muito tempo para fazer algo muito complexo.

Além disso, meu pai tinha me dado uma caixinha de flores comestíveis. Tinha flor de mel e flor de coentro. Eu particularmente nunca tinha comido e muito menos usado as tais flores comestíveis e digo que fiquei apaixonada! São tão delicadas, aromática e deixam a preparação simplesmente linda!

A receita é tão, mas tão simples que não queiro que deixe de fazer só por não ter as flores ok? Faça a mesma receita e use como decoração folhas de hortelã! Elas irão contrastar com o vermelho do morango, criando uma torta linda!


INGREDIENTES

  • 2 xícaras de trigo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 100 gramas de manteiga sem sal
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de leite
  • Sal
  • 1 caixinha de morangos
  • 2 potinhos de iogurte grego sabor frutas vermelhas
  • 50 gr de creme de leite

MODO DE PREPARO

Misture o trigo com o açúcar e uma pitadinha de sal. Adicione a manteiga cortada em cubinhos, o ovo e o leite. Misture tudo muito bem até que tenha formado uma massa homogênea.

Abra a massa em uma forma com fundo removível e vá apertando bem para que preencha toda a forma.

Fure a massa com um garfo e leve ao forno pré aquecido a 220º por aproximadamente 30 minutos, ou até que esteja dourada.

Enquanto isso, prepare o recheio que é a coisa mais simples do mundo. Misture o iogurte com o creme de leite e misture bem para dar consistência.

Quando sua massa estiver pronta, retire do forno, deixe esfriar e despeje o recheio pela torta toda.

Agora é só usar a criatividade enfeitando sua torta com o que você tiver disponível, morangos, cerejas, mirtilos, flores comestíveis, folhas de manjericão, enfim, fique a vontade para criar sua própria decoração!

Leve à geladeira para endurecer e pronto!

RENDIMENTO

1 torta

DICAS

Como eu disse, não tinha muito tempo, então ao invés de fazer um recheio comum utilizando leite condensado e tudo, decidi fazer um recheio com iogurte! O grego é a melhor opção pois fica bem consistência. Para ficar ainda mais durinho, utilizei creme de leite.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: