Bru Calderon

Sorvete de Limonada Suíça

Sorvete de Limonada Suíça

O Carnaval está chegando! E seja você uma pessoa que comemora na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê, fato é que terá uns belos dias de folga para curtir o feriado!

Juntando isso com esse calor que chegou para abalar, decidi fazer uma série de posts especiais com receitas super práticas, refrescantes e rápidas para todo mundo poder aproveitar a folga sem ter que ficar horas na cozinha!

E o primeiro eleito foi o sorvete de limonada suíça. Já pesquisei muito sobre a tal da limonada suíça e nunca achei nenhum registro que indicasse a origem desse suco, portanto não sabemos ao certo a história de seu surgimento.

Tudo que sabemos é que a versão tradicional da limonada suíça leva água gelada, limão, gelo e pode ser adoçado com açúcar ou leite condensado. Algumas pessoas batem o limão com casca e tudo e depois coam, fica uma delícia e com um gostinho bem refrescante, mas essa versão só pode ser tomada na hora senão com o tempo amarga demais.

Se for preparar um suco para tomar ao longo do dia ou fizer a versão de sorvete que te ensino aqui embaixo, não use a casca ok? Pode usar para decorar e dar um sabor especial quando já estiverem prontos.

Agora é só tirar 5 minutinhos do seu tempo e já preparar essa delícia refrescante para o seu carnaval!


INGREDIENTES

  • 2 limões
  • 300 ml de água gelada
  • leite condensado

MODO DE PREPARO

Não tem como ser mais simples, é só espremer os limões, só o suco mesmo, sem a casca, misturar com a água gelada e ir acrescentando o leite condensado até chegar na doçura que deseja. Você pode fazer mais azedinho ou mais docinho, pode escolher! Feito isso, coloque a mistura em copinhos descartáveis de plástico e leve para o congelador. Depois de passada uma hora, confira se já ganhou consistência e posicione os palitinhos no meio. Leve de volta ao congelador até que congele por completo, corte os copinhos plásticos para retirar seu sorvete e pronto!

RENDIMENTO

4 sorvetes

DICAS

A ideia é usar a praticidade e por isso fiz a receita com copinhos de plásticos, mas obviamente você pode utilizar suas forminhas de sorvete, caso tenha. Para os palitinhos vale a mesma ideia, pode improvisar com pegadores de aperitivo ou colheres.

Ah! E nem preciso dizer para ser criativo, certo? Faça sorvete dos sabores que mais gostar utilizando o suco de suas frutas preferidas e se refresque nesse verão!

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: