Seja bem-vinda Karelin!

É com maior prazer que eu apresento para vocês a Karelin! Uma nutricionista com uma visão tão parecida com a minha que a cada conexão que eu tinha com o conteúdo dela, eu pensava, preciso trazer ela para contribuirmos juntas com dicas e conhecimento para vocês.

A Karelin é aqui da minha cidade, Jundiaí, e a visão dela em relação a nutrição é muito inteligente e humana. Não espere uma nutricionista que irá te trazer bloqueios, restrições e dietas, mas uma profissional que vai te entender por completo e mostrar o caminho do equilíbrio para você alcançar o seu objetivo, seja emagrecer, engordar, ganhar músculos e entre outros.

O que mais me chama a atenção na Ká é a sua visão sistêmica e integral do funcionamento do corpo, das emoções e da mente. Respeitando o nosso jeito de tomar vinho, preparar uma refeição, por exemplo, hora mais calórica e outrora sem carne. Ela sempre diz: comer é um exercício de amor próprio e acho que essa frase combina demais com o que eu acredito, não é mesmo?

Agora vou deixar ela se apresentar para vocês… com vocês:

Karelin Cavallari

Oiê!

Há pouco tempo eu começaria dizendo meu nome e minha formação. Ainda bem que como uma convicta metamorfose ambulante aprendi a me apresentar falando sobre o que acredito.

Karelin Cavallari - Nutricionista - BruCalderonEu acredito que as pessoas se conectam pelas semelhanças no que são ou gostariam de ser. Pelos valores, costumes, gostos, forma de viver e entender a Vida. Eu acredito que a relação com a comida e o comer estão no centro dessa relação com a Vida. Ou seja, a sua relação com a comida influencia e é influenciada pela sua relação com a Vida – como uma engrenagem que depende da harmonia de todas as partes para rodar.

Por exemplo, algumas pessoas fogem de problemas e escondem esses problemas na comida. Outras fogem dos problemas e de olhar para a forma de se relacionar com a comida. Algumas pessoas têm dificuldade de digerir emoções e enquanto digerem as emoções deixam de digerir comida, assim desenvolvem gastrite. E inúmeros outros exemplos conectam as escolhas alimentares e todos os outros hábitos de vida.

Eu nunca conheci alguém que nunca tenha feito pelo menos 5 escolhas do que comer com base nas emoções, quer seja dor ou celebração. É por isso que eu acredito que a relação com a comida influencia e é influenciada pela relação com a Vida.  Se você conhece alguém por favor me apresente para essa pessoa! Rsrs

Karelin Cavallari - Sistema do Corpo Humano - BruCalderonSabe, também acredito que nosso corpo é “divido” em três partes – corpo físico, mental e energético, como se fosse um banquinho de três pernas que precisa de todas para se manter equilibrado como saúde integral ou “de verdade”. Ou seja, nada adianta comer “tudo saudável” se isso machucar sua mente. Também não adianta se colocar como permissivo alimentando o corpo físico apenas com a mente pede, pois machuca. Assim como fica desequilibrado uma rotina alimentar equilibrada entre corpo e mente, sem cuidar das “coisas do coração”, da sua alma, da sua energia, da sua intuição (ou como quiser chamar). Por isso sempre que vou falar de comida, procuro conectar esses três pontos.

Agora que você já me conhece um pouco, meu nome é Karelin Cavallari. Sou nutricionista e apaixonada por plantar sementinhas de mudança da relação com a comida.

É enorme prazer estar aqui a convite da Bru. Seja bem vinda nesse espaço cedido pela Bru para falarmos sobre comportamento alimentar, comida gostosa que nutre de forma integrativa e o que mais você quiser!

É muito gostoso para mim estar aqui com você!

Beijos mil!

 

Conheça mais sobre essa linda parceira que tá chegando no blog: http://www.karelincavallari.com.br e também no instagram.


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/brucalde/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *