Bru Calderon

Repolho Recheado

Repolho Recheado

Acredito que poucos ingredientes comuns ao nosso dia a dia não tenham passado por alguma receita aqui do Blog.

A maioria deles já entrou em alguma receita por aqui e realmente fazem parte do meu estoque de geladeira. Mas tem um deles, que sempre tenho em casa, que nunca foi citado aqui.

repolho!

Engraçado né? Eu adoro repolho e uso muito aqui em casa, mas nunca fiz nenhuma receita pro Blog com ele.

Na verdade isso tem uma explicação. Gosto muito do repolho feito de uma forma especifica – na salada! Simplesmente amo cortar o repolho em chiffonade (clica aqui para ver o post sobre Dicionário Gastronômico Francês) temperá-lo com azeite, limão, sal e pimenta. Simples assim. Sou alucinada e chego a comer um prato inteiro só dessa salada.

Como essa é a forma mais comum de eu comer o repolho, simples que só, natural que nunca tenha passado por aqui.

Mas hoje me inspirei em uma receita que já postei por aqui, a de Charuto de Folha de Uva para fazer uma nova versão e finalmente incluir esse ingrediente para a lista de ingredientes usados.

A receita de hoje é de repolho recheado com arroz, abobrinha e frango (recheio também conhecido como “o que tinha de resto de almoço na geladeira”). O modo de preparo é super simples e o mais bacana da receita de charuto é que você pode usar sua criatividade para recheá-lo com o que mais gostar.

Aproveita a dica e corre preparar essa delícia.


INGREDIENTES

  • Folhas de repolho
  • 1 dente de alho
  • ½ cebola
  • 1 abobrinha
  • 1 filé de frango
  • 1 xícara de arroz cozido
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta

MODO DE PREPARO

Primeiro lave bem as folhas do repolho, coloque-as em uma panela grande coberta com água e leve para o fogo. Assim que ferver, conte aproximadamente 5 minutos ou até perceber que as folhas ficaram transparentes. Retire e reserve.

Enquanto faz isso, em uma frigideira aqueça um fio de azeite, doure a cebola picadinha, em seguida o alho e por fim, o frango cortado em pequenos cubinhos. Assim que tudo estiver dourado, acrescenta a abobrinha picada finamente e refogue. Adicione o arroz já cozido, tempere com sal e pimenta.

Para a montagem abra uma folha do repolho, coloque o recheio no centro, feche primeiro as laterais e em seguida enrole como um rocambole. Faça isso com todas as folhas, coloque os repolhos recheados no fundo de uma panela, coloque água até cobrir os repolhos, tampe e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos e está pronto.

RENDIMENTO

2 porções

DICAS

Você pode preparar em formatos menores, como fiz com os charutos de uva, ou em formatos maiores, já que a folha de repolho costuma ser grande.

A mesma receita com recheio de carne moída também fica deliciosa.

Repolho Recheado

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: