Bru Calderon

Ravióli da Copa

Ravióli da Copa

Hoje, dia 14 de junho de 2018, tem início a vigésima primeira edição da Copa do Mundo FIFA!

O evento, que acontece de 4 em 4 anos, é certamente o maior acontecimento do mundo do futebol e neste ano será realizado na Rússia, anfitriã do campeonato pela primeira vez.

A Copa do Mundo organizada pela FIFA – Federação Internacional de Futebol – teve início em 1930 quando Jules Rimet conseguiu uma aprovação para criar um torneio internacional do esporte. A primeira Copa do Mundo ocorreu no mesmo ano, 1930, tendo a participação de 13 equipes convidadas e o Uruguai como país sede e campeão.

Os anos se passaram e o evento se tornou gigantesco, sendo necessária uma etapa classificatória que dura 2 anos e conta com aproximadamente 200 seleções de países ao redor do mundo.

A Rússia por ser anfitriã da Copa deste ano não precisou disputar as eliminatórias e adivinhe só que país foi o primeiro a se classificar? Simmmmm, o BRASIL!

Nosso país tem o impressionante título de único a ter jogado em simplesmente todas as competições desde o início e é também o maior ganhado, com um total de cinco títulos de campeão. O Brasil é também o único proprietário permanente da taça Jules Rimet, prêmio dado ao país que venceu pela terceira vez a Copa do Mundo, o que ocorreu em 1970.

O Brasil é seguido pela Itália e pela Alemanha, com quatro troféus cada um, pelo Uruguai e Argentina com dois troféus cada, e França, Inglaterra e Espanha com um troféu cada.

Eu sou fã mesmo de esportes de velocidade como Fórmula 1 e Moto GP, mas admito que sempre me envolvo na época das Copas. Acredito que o momento vivido na Copa deveria ser ampliado, que cada país deveria estender suas torcidas, suas energias e seus melhores desejos à cada um de seus países ao longo de cada um de seus dias e anos.

Então, fica aqui a minha homenagem em forma de comida e minha torcida desde já pelo nosso Brasil, tanto na Copa quanto em cada um de nossos dias!


RAVIÓLI DA COPA

INGREDIENTES

  • 200 gr de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de pó de espinafre
  • Mussarela de búfala ralada
  • Manteiga
  • Orégano fresco

MODO DE PREPARO

Para preparar a massa verde, misture o trigo e o pó de espinafre. Em uma tigela grande faça um buraco no meio dos secos e adicione um ovo e misture. Sove a massa até que tudo esteja incorporado e reserve.

Para a massa amarela, despeje o trigo em uma tigela, faça um buraco no meio, adicione o ovo e misture. Sove a massa até que tudo esteja incorporado e reserve.

Abra a massa verde. Divida a massa em 2 partes iguais para facilitar na hora de passar no cilindro. Coloque o cilindro de abrir massa na posição 0 e comece a passar a massa pelos rolos lisos. Repita a passagem várias vezes, dobrando a folha de massa na metade. Polvilhe levemente a folha a cada passada. Quando perceber que a massa já está lisa e correta, rode para a posição 1 e passe uma vez. Mude para a posição 2 e passe uma vez, e assim por diante, até atingir a espessura desejada. Costumo passar até a posição 6. Separe a folha de massa verde em uma superfície.

Abra a massa amarela usando os mesmos passos acima e reserve.

Coloque pequenas porções da mussarela em formato de bolinhas por cima da folha de massa verde, deixando um espaço para corte. Coloque a folha de massa amarela por cima e pressionando bem ao redor de cada bolinha de recheio para retirar o ar.

Feito isso, corte com ajuda de uma carretilha ou uma faca mesmo em formato de quadrado.

Cozinhe os raviólis por aproximadamente 6 minutos, retire e jogue imediatamente em uma frigideira quente com a manteiga. Refogue por alguns segundos e sirva com o orégano fresco.

RENDIMENTO

2 porções

DICAS

Você pode preparar essa massa com outros recheios como brie, cogumelos, gorgonzola, abóbora.. use sua criatividade ou o que tiver aí na sua geladeira!

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: