Bru Calderon

Queijo Caprese Gratinado

Que tal preparar um Queijo Caprese Gratinado para esquentar sua noite de outono?

Queijo Caprese Bru Calderon

O friozinho típico dessa estação começou a dar as caras nos últimos dias e eu, esperta que sou, aproveitei para abrir a temporada de receitas quentes para esquentar corpo, mente e coração!

Porque vamos combinar que é só começar a esfriar, que nosso corpo pede comidas assim, não é verdade?

Queijo Caprese Bru Calderon

Posso te garantir que isso não é só uma impressão nossa não. A nossa fome aumenta nos dias frios porque nós gastamos muito mais energia para manter o corpo aquecido, fazendo com que a gente precise de reposição energética rapidamente. É também por isso que escolhemos alimentos mais calóricos e gordurosos, porque buscamos fontes de energia que durem mais tempo e gerem maior quantidade de calor para nos manter aquecidos!

E um dos ingredientes mais usados e apreciados nessa época é o Queijo.

O queijo une caloria e gordura, tudo que precisamos para gerar energia, e ainda por cima sabor! É o ingrediente perfeito para uma refeição pra lá de quentinha.

Para hoje decidi usá-lo de um jeito diferente. Ao invés de servir em pedaços em uma tábua de queijos, acrescentei outros ingredientes deliciosos e levei tudo para gratinar na Forma com Tampa para Gratinar da Emile Henry.

Queijo Caprese Bru Calderon

A Emile Henry é uma marca francesa trazida ao Brasil com exclusividade pela Imeltron e que possui o grande diferencial de ser feita com HIGHT RESISTANCE ©, um material cerâmico de alta resistência, com durabilidade superior e uma tecnologia resistente a choques térmicos de -20°C a 270°C.

A Forma para Gratinar é a ideal para o preparo de receitas quentes com queijo, pois seu material de alta qualidade e sua tampa fazem com que os queijos derretam e se infundam por completo, além de criar um belo de um efeito “wow” na mesa, já que seus convidados serão surpreendidos quando retirarem a tampa e se depararem com os aromas preservados e o queijo perfeitamente derretido dentro da forma.

Além de tudo isso, a Forma para Gratinar é resistente, fácil de limpar, manterá sua receita aquecida durante todo o serviço e ainda acrescenta um charme pra lá de especial com sua cor linda e vibrante!

Queijo Caprese Bru Calderon

Para conhecer toda a linha Emile Henry e outros produtos da Imeltron, acesse:

www.imeltron.com.br


INGREDIENTES

  • 150 gr de queijo brie em pedaço
  • 50 gr de queijo parmesão em pedaço
  • 50 gr de queijo muçarela ralada
  • 200 gr de tomate cereja
  • 1 dente de alho
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta
  • Orégano
  • Pimenta Calabresa
  • 1 colher de café de vinagre balsâmico
  • Folhas frescas de manjericão

MODO DE PREPARO

Comece colocando os tomates cortados ao meio em uma tigela e tempere-os com azeite, pimenta calabresa, orégano, sal, pimenta e o vinagre balsâmico. Em seguida, descasque o dente de alho e esfregue-o na forma, isso cria uma fina camada untada e temperada. Despeje os tomates, adicione folhas frescas de manjericão, tampe e leve ao forno pré aquecido a 180°C por 25 minutos. Retire do forno, abra a tampa com cuidado, adicione os queijos entre os tomates, regue com um fio de azeite, uma pitada de orégano e uma pitada de pimenta calabresa, tampe e volte ao forno por mais 5 minutos. Sirva com manjericão fresco e torradas.

Queijo Caprese Bru Calderon

RENDIMENTO

2 porções

DICA

Use sua criatividade e incremente a receita usando outros tipos de queijo como gorgonzola, provolone ou camembert e também outros acompanhamentos como castanhas, geleias ou mel.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: