Bru Calderon

Pizza de Crepioca

Pizza de Crepioca

Aí você está louco de vontade de comer uma pizza, mas está com preguiça de sair de casa. Além disso não quer comer algo tão pesado.

É possível unir tudo isso? Comer uma pizza leve, rápida, prática e gostosa?! SIMMMM!

Apresento para vocês uma das melhores descobertas dos últimos tempos – a pizza de crepioca.

Isso, crepioca, uma mistura de tapioca com crepe que tem feito sucesso no mundo fitness.

Essa receita tem ganhado fama no cardápio de quem busca uma alimentação mais saudável por saciar muito bem já que contem ovo, fonte de proteína. A crepioca tem menos sódio que o pão, possui poucas calorias, é fonte de vitamina B e não contem glúten.

Se você fizer a receita básica já tem uma bela refeição podendo rechear a crepioca recheada com legumes ou com frango desfiado, creme de ricota e outros itens saudáveis. Pode dobrar no meio e fazer em versão crepe, pode passar um creme e enrolar e comer em formato de rolinho…

Mas como as pessoas são incríveis e super criativas, você também pode fazer uma massinha redonda e assar na frigideira, colocando recheio em cima e obtendo a coisa mais gostosa desse mundo, uma pizza!

Parece mentira né? Eu sei. Uma grande amiga me apresentou essa receita e eu quase não acreditei na praticidade e leveza da pizzinha. Fica parecendo aquelas massinha de pizza de frigideira, só que na versão leve. Incrível!

Anota os ingredientes e corre preparar para seu jantar de hoje!


INGREDIENTES

  • 7 colheres de tapioca
  • 1 ovo
  • Sal
  • ½ colher de chá de fermento
  • Molho de tomate
  • Queijo parmesão ralado
  • Tomate
  • Manjericão
  • Requeijão

MODO DE PREPARO

Misture a tapioca, sal, fermento e ovo em uma tigela até que tudo esteja bem misturado. Aqueça uma frigideira e coloque a massa, fazendo um circulo por toda a frigideira.  Tampe e deixe cozinhar até observar que a parte de cima já esta firme.

Desligue o fogo e recheie com o molho de tomate, queijo, tomate e requeijão. Ligue novamente o fogo baixo, tampe a frigideira e quanto o queijo tiver derretido, sua pizza está pronta! Decore com manjericão e pronto!

RENDIMENTO

1 pizza

DICAS

Aproveite a facilidade da receita para criar recheios com o que tiver em casa, abobrinha, azeitona, tomate, presunto.. use sua imaginação!

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: