Bru Calderon

O Guia Definitivo para fazer Ovo Poché

Fala a verdade pra mim…

Ovo poche Bru Calderon

Você já tentou fazer ovo poché e conseguiu como resultado um ovo cozido?

Já testou a dica do vinagre, da colher, do redemoinho e… nada?!

Pois hoje eu vou compartilhar com você o meu Guia Definitivo para fazer Ovo Poché de forma prática e fácil!

“Poché” vem da língua francesa e significa cozinhar por imersão. Na teoria não tem segredo, mas na prática dá uma dor de cabeça pra muita gente.

Ovo poche Bru Calderon

Já vi muitas formas de preparar, fazendo um redemoinho na água, fazendo um furinho na casca do ovo, colocando o ovo envolto em um plástico formando uma trouxinha.. e a lista continua!

O que dá errado na preparação de um ovo poché é que a clara acaba se dispersando demais na água, não é? E aí pode acontecer do seu ovo ficar mole demais, de praticamente não sobrar clara no seu poché ou da sua gema ficar com uma camada muita fina e facilmente quebradiça.

Pois bem, o segredo então é conseguir uma consistência mais firme na clara e evitar que ela se dissipe na água.

Para conseguir isso, você precisa de muito treino (e talvez muitos ovos desperdiçados) ou, a solução perfeita: usar uma frigideira específica para isso!

Sim, essa frigideira existe e ela será a salvação para você conseguir ovos poché lindos e infalíveis!

Ovo poche Bru Calderon

A Frigideira 4 Ovos Poché Multiflon possui 7 camadas de antiaderente que faz com que o cozimento dos alimentos seja muito mais simples e sem grudar e além disso, ela possui um sistema super inteligente para garantir que o ovo poché saia perfeito.

A frigideira é composta por uma parte de baixo que será preenchida com água, com um suporte em que serão colocados os ovos e uma tampa. Tudo isso fará com que os ovos sejam cozidos no calor da água, mas sem o contato direto, fazendo com que o ovo saia com a gema molinha e a clara fique cozida sem dissipar na hora do cozimento.

Incrível, não é mesmo?

Corre garantir sua Frigideira 4 Ovos Poché Multiflon e anote a receita:


INGREDIENTES

  • 4 ovos
  • Sal
  • Pimenta
  • Azeite

MODO DE PREPARO

Retire a tampa e o suporte da frigideira e preencha a base com água, apenas o suficiente para tocar a parte de baixo do suporte. Pincele azeite nos buracos do suporte, coloque na frigideira e adicione os ovos. Tampe e deixe contar de 6 a 8 minutos, dependendo do quão mole deseja a gema.

RENDIMENTO

4 ovos

DICA

Se gostar da gema mais cozida, é só deixar cozinhando por mais tempo.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: