Bru Calderon

Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

Eu simplesmente AMO maracujá! Na verdade, amo todas as frutas cítricas. Acho que elas dão um toque super especial nas receitas, deixando tudo mais refrescante e gostoso!

Adoro usar essas frutas em especial nas receitas doces para equilibrar mesmo os sabores doces e azedos. Sempre acho que a combinação fica divina!

Pensando nisso, preparei uma sobremesa deliciosa para refrescar esses dias quentes. A ideia era fazer algo bem apetitoso, mas ao mesmo tempo leve, então decidi pela Torta Mousse.

Mousse é uma palavra francesa que denomina uma comida leve e cremosa, que pode ser doce ou salgada, feita com claras de ovos. Na verdade significa também aquela espuma cremosa para passar no cabelo, mas acho que esse não é o foco aqui no blog né? Rsrs

É uma palavra feminina gente, então nunca falem “vou levar um mousse” pois está errado! Diga a seguinte frase “Vou aprender a deliciosa receita dessa mousse de maracujá” e faça sucesso aí na sua casa! 🙂


INGREDIENTES

  • 1 pacote de biscoito de leite
  • 100 gr de manteiga sem sal
  • 1 envelope de gelatina sem sabor
  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de 2 maracujás
  • 2 claras em neve

MODO DE PREPARO

Bata as claras em neve e reserve. No liquidificador ou no processador, bata os biscoitos até estarem totalmente esfarelados. Misture com a manteiga e mexa bem até conseguir manusear e forrar uma forma no fundo e nas laterais.

Reserve uma colher do pó de gelatina.

Coloque 6 colheres de água fria em uma jarra com a gelatina e leve em banho maria até ter dissolvido por completo. No liquidificador bata o leite condensado, o suco de maracujá e a gelatina. Despeje em um recipiente e misture delicadamente as claras em neve.

Despeje a mistura em cima da massa e leve para a geladeira por 1 hora.

Para preparar a calda coloque a colher de gelatina em banho maria junto com ½ xícara de suco de maracujá e misture até dissolver. Espere esfriar, coloque em cima da mousse e leve novamente para a geladeira por umas 3 horas.

RENDIMENTO

1 torta média

DICAS

Você pode substituir o maracujá por outra fruta de sua preferência como limão, laranja ou morango.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: