Bru Calderon

Mini Abóbora no Microondas

Mini Abóbora no Microondas

Mais uma semana começando e para dar o start nessa segundona com o pé direito, preparei uma receita fácil, rápida, leve e deliciosa para o almoço!

Sempre que vou ao mercado e acho as mini abóboras, também chamadas de mini morangas, eu não resisto e acabo comprando. Acho tão fofa que às vezes tenho até dó de preparar 🙂

Essa espécie de abóbora alaranjada é também chamada de moranga e é a mais fácil de ser utilizada na cozinha, pois a casca é mais fininha e fácil de manusear.

Os frutos chamados “abóboras” são deliciosos e super nutritivos, ricos em vitaminas, ácidos graxos, fibras e minerais, existem diversas espécies da mesma família. Todas são abóboras, mas possuem características diferentes.

A diferença básica entre as abóboras que mais achamos por aí é que a japonesa ou cabotiá tem casca bem dura e verde e formato mais arredondado, enquanto a moranga com coloração bem laranja e os gomos salientes e casca macia, sendo a nossa escolhida para o prato de hoje!

Mini Abóbora no Microondas


INGREDIENTES

  • 1 mini abóbora
  • 2 colheres de requeijão
  • 100 gr de queijo parmesão ralado
  • Bacon em cubinhos
  • Sal
  • Pimenta
  • Temperos frescos (manjericão/salsinha/cebolinha)

MODO DE PREPARO

Corte o bacon em cubinhos e frite em uma frigideira sem nada de óleo. Reserve.

Lave bem a abóbora, coloque-a em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 3 minutos. Retire com cuidado e com uma faca retire a tampa. Retire as sementes e volte ao microondas por mais 2 minutos.

Com uma colher, retire um pouco da parte de dentro da abóbora e junte com o requeijão, um pouco do queijo e tempere com sal, pimenta e temperos frescos picados. Coloque o recheio dentro da abóbora, cubra com queijo e volte ao microondas por 2 minutos.

Finalize com o bacon.

RENDIMENTO

1 porções

DICAS

Use sua criatividade e prepare a abóbora com recheios que tem em casa como frango desfiado, carne moída, ricota, cream cheese, cogumelos ou quaisquer outros ingredientes de sua preferência!

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: