Bru Calderon

Macarrão na Wok

Que tal preparar um macarrão delicioso feito apenas em uma wok?

Macarrão BruCalderon

Hoje estou aqui para te mostrar o que é essa febre de preparar receitas usando só uma panela/frigideira ou wok  e como fazer essa maravilha em casa.

Bom, em primeiro lugar, se você nunca viu essa receita e não sabe do que estou falando, te apresento o famoso “One-Pan Pasta” ou o macarrão de uma panela só:

A ideia é, como o próprio nome já diz, preparar o macarrão por completo com todos os ingredientes – massa, recheios e temperos – dentro de um só recipiente.

E já te adianto que se você torceu o nariz, prepare-se para se surpreender com tamanho sabor desse prato!

Nos últimos anos esse estilo de receita tem feito muito sucesso e milhares de pessoas já testaram e postaram suas versões nas redes sociais.

Macarrão BruCalderon

No começo, algumas pessoas não gostaram muito da novidade acreditando que isso seria uma verdadeira ofensa à tradição italiana de preparo de massa. Mas o que pouca gente sabe, é que essa receita é inspirada em um prato servido na Puglia!

Muito conhecido e já estampado em livros e blogs ao redor do mundo, o macarrão de uma panela só teve sua primeira aparição em 2013 em um dos programas de Martha Stewart.

Sim, a responsável pela criação do macarrão de uma panela só como conhecemos é uma apresentadora de TV.

Os programas de Martha eram sempre voltados para temas de casa como decoração, bem estar e é claro, receitas. Cozinheira de mão cheia, muitas das receitas eram feitas por ela mesmo durante o programa e ao longo de sua carreira lançou diversos livros de culinária.

Pois bem, e eis que em 2013 em um de seus programas ela decidiu preparar uma receita diferente e apresentou para o mundo pela primeira vez o Macarrão de uma panela só.

Segundo ela, um dos editores de seu site apreciou uma receita parecida durante uma viagem à Puglia e, fascinado com aquilo, contou à Martha a experiência. Curiosa na cozinha, ela decidiu testar uma receita levando em conta apenas o que o editor havia contado e o resultado foi espetacular.

A praticidade e criatividade deste prato acabou ganhando o coração de todos e de lá pra cá, inúmeras celebridades, cozinheiros e pessoas ao redor do mundo fizeram suas versões da receita.

Eu já havia testado as versões em frigideira e em panela, mas resolvi fazer como Martha e inovar. Preparei meu macarrão na Wok e o resultado foi surpreendente!

Macarrão BruCalderon

A Wok é uma espécie de frigideira perfeita para saltear e refogar alimentos, já que suas bordas altas garantem que o alimento não voe para fora da panela. Como é de se imaginar, é perfeita para o preparo desse macarrão, garantindo que a massa seja cozida por completo e que todos os ingredientes permaneçam dentro da panela.

Corre garantir sua Wok Multiflon, tenho certeza que você vai adorar usá-la para muitas de suas receitas.

Macarrão BruCalderon


INGREDIENTES

  • Azeite
  • 1 xícara de tomate cereja
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • 2 xícaras de macarrão
  • 1 xícara de azeitonas
  • 1 xícara de molho de tomate
  • Sal
  • Pimenta
  • Cheiro verde
  • Pimenta calabresa
  • Queijo parmesão ralado para finalizar

MODO DE PREPARO

Esquente um fio de azeite na wok, adicione os tomates, a cebola, o alho, a massa, as azeitonas, o molho de tomate, tempere com sal e pimenta e adicione água até cobrir tudo. Tampe e deixe cozinhar por 7 minutos. Finalize com cheiro verde, parmesão e pimenta calabresa.

RENDIMENTO

4 porções

DICA

Para garantir essa Wok com antiaderente de verdade, acesse o site da Multiflon:

multiflonstore.com.br

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: