Bru Calderon

Geleia de Physalis e Pimenta

Que tal uma Geleia de Physalis e Pimenta pra lá de deliciosa?

Geleia Physalis Bru Calderon

Mas algumas pessoas podem estar se perguntando… “mas Bru, o que é Physalis?”.

Se você é uma dessas pessoas, fique tranquilo que hoje te conto o que é e como ter essa frutinha em casa!

A Physalis é uma fruta pequena, amarela por dentro, cresce envolta em uma folha e tem um sabor cítrico adocicado muito peculiar.

Chefs da alta gastronomia são os responsáveis pela maior utilização dessas frutinhas, mas a verdade é que seu plantio é tão fácil que todos nós podemos ter um pezinho de physalis em casa para usá-la em várias receitas!

Geleia Physalis Bru Calderon

Para o plantio, basta retirar algumas das sementinhas de dentro da physalis e colocar em um vaso com terra fértil. Em pouco tempo, você verá crescer o pé que renderá frutas physalis para sempre. Se tiver um terreno grande, transfira a physalis direto para a terra, ela crescerá muito mais e dará muitos frutos.

E agora que já sabe como ter um pé de physalis em casa, confira essa receita deliciosa de Geleia agridoce para acompanhar carnes, queijos e torradas!


INGREDIENTES

  • 2 xícaras de physalis
  • 1 pimenta dedo de moça
  • 1 xícara de água
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de vinagre branco

MODO DE PREPARO

Retire as folhas da physalis e coloque-as no liquidificador. Junte a pimenta sem sementes e água e bata. Despeje o conteúdo na panela, adicione o açúcar e o vinagre e ligue em fogo médio. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e espere engrossar. Lembre-se de mexer de vez em quando para não grudar no fundo. Quando perceber que começou a ficar gelatinosa (deve levar uns 15 minutos), desligue o fogo.

RENDIMENTO

200 gr de geleia

DICA

Sirva a geleia com carnes ou queijos, a combinação de um pedaço de queijo parmesão com um pouco da geleia por cima é explosiva!

Geleia Physalis Bru Calderon

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: