Bru Calderon

Geleia de Jabuticaba

Por acaso você tem uma jabuticabeira por perto?

Geleia de Jabuticaba Bru Calderon

Se sua resposta for “sim”, aposto que está louco para saber o que fazer com tantas bolinhas deliciosas que essa árvore deu nos últimos dias, não é verdade?

Dia desses eu ganhei uma cesta gigante cheia de jabuticaba e corri preparar uma das coisas que mais adoro fazer elas: Geleia!

Acho essa receita prática, simples e super versátil. Com a geleia pronta consigo aproveitá-la em pratos doces e salgados.

Dá pra fazer um belo steak de carne coberto com a geleia, dá pra fazer uma tábua de queijos cobertos com ela ou então um bolo recheado com a geleia.

Já anota essa receita e corre pegar as jabuticabas do pé para preparar em casa.

Geleia de Jabuticaba Bru Calderon


INGREDIENTES

  • 400 gr de jabuticaba
  • 250 ml de água
  • 5 colheres de açúcar
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã

MODO DE PREPARO

Bata no liquidificador as jabuticabas com água. Despeje tudo isso numa panela, adicione o açúcar e o vinagre e ligue o fogo. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e espere engrossar bem. Lembre-se de mexer com uma espátula de vez em quando para não grudar embaixo. Deve levar aproximadamente 35 a 40 minutos para chegar no ponto consistente de geleia. Guarde num pote de vidro na geladeira.

RENDIMENTO

Aproximadamente 250 gr de geleia

DICA

Aproveite as jabuticabas inteiras, as cascas são as maiores fornecedoras dos nutrientes da fruta e por isso bato no liquidificador e não passo pela peneira, para aproveitar tudinho.

Geleia de Jabuticaba Bru Calderon

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: