Bru Calderon

Focaccia Garden

Você já viu uma Focaccia Garden?

Focaccia Garden Bru Calderon

Essa é uma moda que pegou lá fora e aos poucos está ganhando adeptos por aqui.

A ideia é preparar uma receita tradicional de focaccia, mas com o diferencial pra lá de especial de ser finalizada com uma decoração de… adivinhe só?

Como o nome sugere: muitas flores, assim como um jardim!

Flores com cenoura, tomate cereja, pimentões, talos com cebolinha, salsinha ou alho poró.. a ideia é usar a criatividade para preparar um desenho colorido e bonito por cima do seu pão.

Focaccia Garden Bru Calderon

Normalmente as focaccias são feitas apenas com alecrim e sal grosso e então o mais bacana dessa versão é que os diferentes ingredientes dão um sabor pra lá de especial, além de encantar adultos e crianças com o charme das flores.

Para preparar o nosso jardim de focaccia de hoje, usei produtos de excelente qualidade que recebi da Vegetais Saudáveis e como você pode ver, o resultado ficou espetacular!

O Grupo Vegetais Saudáveis é a união de produtores rurais, responsáveis e conscientes na produção de Frutas, Legumes e Verduras que utilizam processos produtivos baseados nos requisitos das boas práticas agrícolas e que entregam ao consumidor alimentos seguros, com qualidade e garantia de origem.

Os produtos com o selo Vegetais Saudáveis são incrivelmente saborosos, suculentos, bonitos e o melhor, com origem garantida de qualidade. Eu posso dizer que estou cada dia mais apaixonada pelo propósito e pelos produtos deles!

Focaccia Garden Bru Calderon

Já quero ver todo mundo preparando essa receita em casa e marcando a gente no Instagram, combinado?

Para conferir mais sobre a Vegetais Saudáveis clique aqui.


INGREDIENTES

  • 500 gr de farinha de trigo
  • 300 ml de água
  • 1 colher de café de sal
  • 10 gr de fermento biológico
  • Cheiro verde
  • Pimentões
  • Tomates
  • 1 cenoura
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta

MODO DE PREPARO

Em uma tigela misture a água com sal e fermento. Despeje essa mistura na farinha de trigo e misture, até que a massa fique homogênea. Tampe e deixe descansar por 1 hora e meia ou até dobrar de volume.
Unte uma forma com azeite, coloque a massa, regue com mais azeite e com as pontas dos dedos, pressione para espalhar a massa por todo o recipiente.
Adicione o cheiro verde para compor a parte verde do desenho de jardim e finalize fazendo flores de pimentões, tomates e cenouras. Regue novamente com azeite, tempere com sal e pimenta e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

RENDIMENTO

6 porções

DICA

Use sua criatividade e aproveite todos os produtos Vegetais Saudáveis para criar os mais belos desenhos com pimentões, cebolas, alho, tomates e por aí vai!

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: