Bru Calderon

Farofa de Natal De Vó

Farofa de Natal De Vó

Quem me acompanha no Instagram viu que participei de uma Live toda especial no perfil da @devoparavoce !

A De Vó é uma loja de produtos nordestinos localizada aqui na minha cidade, Jundiaí. Layana e Augusto são baianos arretados que sentiam falta dos dendês, pimentas e biscoitos típicos de sua cidade natal Vitória da Conquista e por isso decidiram trazer um pedacinho da Bahia aqui para São Paulo.

Não passo uma semana sequer sem dar um pulinho na De Vó tomar um café acompanhado de um pedaço de bolo quentinho e cheiroso, daqueles que a gente comia na infância na casa da avó mesmo.

A loja conta com um cardápio delicioso de bolos, tortas e tapiocas sempre servidas com muito amor e carinho, além de uma infinidade de biscoitos caseiros, queijos, manteigas, pimentas, licores e farinhas de ótima qualidade.

A De Vó resolveu preparar uma série de receitas especiais que serão preparadas com os produtos da loja, tudo ensinado de forma simples e prática para que você possa preparar essas delícias nordestinas também aí em sua casa!

Tive a honra de ser a primeira convidada da De Vó e, com a proximidade do Natal ,decidi preparar uma receita que não pode faltar nas ceias de fim de ano – a FAROFA.

Mas calma lá, não é qualquer farofa não!

Para preparar essa receita contei com a ajuda de ingredientes como manteiga de garrafa, banana da terra, pimenta biquinho e farinhas de tapioca e de mandioca para deixar a farofa pra lá de especial.

Se você perdeu a live, mas também quer aprender a receita para preparar essa farofa para o seu Natal, anote aqui os ingredientes e o passo a passo!

Farofa de Natal De Vó


INGREDIENTES

  • 50 gr de bacon em cubinhos
  • 1 banana da terra cortada em cubinhos
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 100 gr de farinha de tapioca
  • 100 gr de farinha de mandioca
  • 2 colheres de sopa de manteiga de garrafa
  • Cheiro verde picado
  • Pimenta biquinho

MODO DE PREPARO

Em uma frigideira grande coloque o bacon cortado em cubinhos e deixe dourar. O próprio bacon já soltará gordura e por isso não é necessário colocar azeite ou manteiga para refogar.

Adicione a banana da terra cortada e deixe dourar por apenas alguns minutos, não deixe muito tempo para que ela mantenha a consistência mais firme.

Em seguida, coloque a cebola picada e quando estiverem transparentes, coloque o alho picado.

Adicione a farinha de mandioca e misture. Adicione a farinha de tapioca e misture.

Coloque a manteiga de garrafa para garantir uma consistência bem úmida em sua farofa. Desligue o fogo e finalize com cheiro verde e pimenta biquinho.

RENDIMENTO

4 porções

DICAS

Dose a quantidade de manteiga de acordo com seu ponto preferido para a farofa. Se gostar mais molhada, adicione mais manteiga.

Perdeu a live e ficou com vontade de nos assistir preparando essa receita? Veja o vídeo aqui embaixo!

 

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: