Bru Calderon

Espaguete de Abobrinha

Espaguete de Abobrinha

Se você, assim como eu, só comia abobrinha por falta de opção ou porque sua mãe mandava, seja bem vindo ao mundo novo que é ter prazer em comer um prato com abobrinha!

Parece mentira né? Mas não é.

Eu demorei pra pegar amor pela abobrinha e nunca tinha visto alguma preparação com abobrinhas que realmente me desse vontade de comer. Foi quando conheci essa maravilha que é o Espaguete de Abobrinha que os meus conceitos mudaram e agora ele é um queridinho aqui de casa!

Espaguete de Abobrinha

A abobrinha tem vários benefícios pra saúde, é uma excelente fonte antioxidante, previne doenças cardíacas, alivia a hipertensão por sua grande quantidade de potássio, é rica em vitaminas do complexo B e A, além de ter minerais como fósforo, cálcio e magnésio.

Outra coisa bacana, a abobrinha ajuda a emagrecer! É um dos vegetais com menor quantidades de calorias em relação ao seu tamanho. 100 gr de abobrinha crua tem aproximadamente 100 kcal apenas!

Então pode preparar essa receita que garanto que vai comer com prazer e sem nenhuma culpa!


INGREDIENTES

  • 1 Abobrinha
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de molho de tomate
  • Folhas de manjericão
  • Sal
  • Azeite

MODO DE PREPARO

Fatie a abobrinha em lâminas finas, no sentido do comprimento, e em seguida corte cada uma em tiras finas, no formato de espaguete ou utilize seu ralador para cortá-la em tiras.

Refogue a cebola em um pouco de azeite em uma frigideira e quando ela ficar transparente, refogue o alho. Em seguida, acrescente a abobrinha e refogue por 2 minutos. Tempere com sal e pimenta e sirva com o molho de tomate e o manjericão.

RENDIMENTO

1 porção

DICAS

Existe no mercado um cortador de vegetais que já produz essas tirinhas, se você tiver um, pode usa-lo!

Não deixe a abobrinha refogar muito tempo senão ela fica mole, é só um susto ok?

Espaguete de Abobrinha

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: