Bru Calderon

Creme de Mandioquinha com Bacon

Creme de Mandioquinha com Bacon

Não sei na sua cidade, mas na minha o tempo parece ter ficado louco. Em um dia temos as quatro estações do ano com chuva, frio, calor, tudo em questão de minutos!

Deve ser a mudança entre estações e logo mais a primavera deve ficar mais estável, com lindos dias de sol e temperatura amena.

Bom, mas enquanto isso não acontece, eu aproveito os momentos em que parece inverno com chuva e frio para produzir receitas quentinhas para esquentar o corpo e o coração!

Como o dia está bastante fechado e chuvoso por aqui e decidi preparar um creme. Eu adoro sopas fáceis de preparar, mas o Bini não liga muito e prefere caldos e cremes.

Sim, eles são diferentes entre si!

Se quiser saber a diferença entre sopa, caldo e creme veja o post do Creme de Queijos clicando aqui.

Pois bem, escolhi fazer um creme então e para isso usei um dos ingredientes que mais adoro, a mandioquinha.

A mandioquinha, também conhecida como batata baroa, é uma escolha incrível para uma alimentação balanceada por conta da fonte de nutrição que esse tubérculo possui. A mandioquinha contém mais de 25% de carboidratos que podem ser convertidos em energia para suas atividades do dia a dia. É uma fonte poderosa de vitamina A, C, E, K, B, de cálcio, fósforo, betacaroteno, magnésio, potássio e muitos outros.

Uni os benefícios e o sabor incrível da mandioquinha com a crocância de alguns cubinhos de bacon para finalizar de um jeito especial e pronto. Um delicioso Creme de Mandioquinha com Bacon está na mesa!

Creme de Mandioquinha com Bacon


INGREDIENTES

  • 4 mandioquinhas
  • ½ cebola
  • 1 dente de alho
  • 50 gr de bacon
  • 1 colher de sopa de requeijão
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta
  • Cheiro verde

MODO DE PREPARO

Descasque e corte as mandioquinhas em rodelas. Coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo até amolecer.

Depois de cozidas, leve a mandioquinha no liquidificador, adicionando 2 conchas da água do cozimento e bata até virar um creme espesso. Reserve.

Corte o bacon em cubinhos e frite em uma frigideira sem nada de óleo. Reserve

Em uma panela coloque um fio de azeite e assim que esquentar adicione a cebola picada finamente. Quando dourar, adicione o dente de alho também picado.

Despeje o creme de mandioquinha batido, o requeijão e tempere com sal e pimenta.

Misture bem e sirva com o bacon e o cheiro verde.

RENDIMENTO

2 porções

DICAS

Essa maneira de fazer cremes é maravilhosa e muito fácil, pode usar os mesmos passos utilizando outros ingredientes como batata, cenoura ou mandioca que também dá certo.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: