Bru Calderon

Como Fazer Pesto de Rúcula

Como Fazer Pesto de Rúcula

Se tem uma receita versátil no mundo dos molhos, essa receita é o Molho Pesto.

O pesto pode ser o molho de uma salada, de uma carne, de bruschettas, de uma pizza, de um prato de espaguete e do que mais sua imaginação mandar.

Por ter um sabor marcante, o molho pesto acaba sendo uma ótima opção quando estamos sem criatividade de como preparar aquele prato. Na dúvida, faz “ao molho” pesto que é garantia de sucesso.

O modo de preparo do molho pesto é bastante simples e por aqui já te contei a RECEITA TRADICIONAL DE MOLHO PESTO. O único detalhe dessa receita é que não é tão simples assim achar maços enormes de manjericão no mercado.

A receita exige uma quantidade muito grande de folhas de manjericão para a produção de uma porção pequena do molho final, o que acaba complicando um pouco para quem não tem hortifrutis por perto e tem que recorrer apenas ao mercado.

Em uma das vezes que queria produzir um pesto e meu pé de manjericão estava vazio tive que recorrer à uma solução que acabou virando um clássico aqui em casa – MOLHO PESTO DE RÚCULA.

A solução pode parecer estranha, mas eu te garanto que essa versão é tão saborosa quanto (na minha opinião é até mais gostosa) a tradicional. A rúcula é facilmente encontrada nos supermercados, é bem mais barata e ainda tem uma infinidade de benefícios como ser fonte de vitaminas A, C e K e conter fatores antioxidantes e minerais que contribuem com o bem estar de nosso corpo.

O pesto feito desse ingrediente é maravilhoso e pode ser usado para uma infinidade de receitas, como massa, frango ou até mesmo uma salada muito mais saborosa!

Como Fazer Pesto de Rúcula


INGREDIENTES

  • 1 maço de rúcula
  • ¼ de xícara de amendoim (castanha ou pinolis)
  • 1 limão
  • 50 gr de queijo parmesão ralado
  • 1 xícara de azeite
  • Sal
  • Pimenta

MODO DE PREPARO

Assim como o pesto comum, é necessário lavar bem e secar a rúcula. Além disso, retirar os talos, vamos usar apenas as folhas.
Coloque a rúcula, o amendoim, o azeite, o suco de limão e o queijo ralado no processador ou no liquidificador e bata bem. Tempere com sal e pimenta a gosto e está pronto.

RENDIMENTO

4 porções

DICAS

Meu toque especial é o uso do amendoim nessa receita. Os pinolis costumam ser bem caros e, na minha opinião, as nozes dão um sabor mais forte aos pratos, o que me faz optar pelo amendoim, que garante a crocância necessária, tem um ótimo custo-beneficio e deixa o pesto com uma textura incrível.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: