Bru Calderon

Como fazer Ceviche

Como fazer Ceviche

Segundona começando e para comemorar o dia em que o mundo todo fala “hoje começo o regime” preparei uma receita super leve, refrescante, rápida e delicosa, um Ceviche!

O Ceviche é um prato típico do Peru preparado basicamente com cubos de peixe cru marinados em limão, lima ou algum outro elemento cítrico. Os peixes mais usados nesse prato são os brancos com possuem pouca gordura, mas uma consistência firme.

O prato, conhecido mundialmente, pode levar diversos ingredientes como salsa, milho e tomate e pode ser servido como entrada, acompanhamento ou refeição principal. Itens indispensáveis e que fazem parte de um bom Ceviche são cebola roxa, coentro e pimenta.

A preparação é tão especial que tem até data comemorativa no Peru! No dia 28 de junho celebra-se o dia do ceviche, prato tido como orgulho nacional e Patrimônio Cultural do país.

Eu adoro e para os dias de calor ou em que queremos maneirar um pouco, é a pedida certa! O mais bacana é que o prato leva pouquíssimos ingredientes e é super prático de fazer.


INGREDIENTES

  • 2 filés de pescada branca (pode ser robalo, linguado, badejo)
  • 2 limões taiti
  • 1 pimenta dedo de moça
  • 1 abacate maduro
  • 1 cebola roxa
  • Pimentões de sua preferência
  • Sal
  • Pimenta
  • Coentro

MODO DE PREPARO

Corte a cebola roxa, a pimenta dedo de moça e os pimentões em cubinhos bem pequenos. O abacate e o peixe em cubos médios, nem muito grandes e nem muito pequenos. Agora em uma tigela misture todos esses ingredientes, tempere com sal e pimenta, coloque o coentro picado e adicione o suco dos limões. Está pronto seu Ceviche!

RENDIMENTO

2 porções

DICAS

O limão tem o poder de alterar a textura do peixe, ele continua cru mas dá uma sensação de maciez, quase como se estivesse cozido. Se gostar do peixe com sabor mais cítrico, pode deixar seu peixe marinando por alguns minutos no suco dos limões, temperar com sal e pimenta e em seguida misturar os demais ingredientes.

Os pimentões dão um toque especial, mas se você não gostar pode trocá-los por tomate.

Lembre-se que é uma receita versátil e por isso você pode usar sua criatividade e incluir e excluir ingredientes conforme seu gosto!

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: