Bru Calderon

Como cozinhar Lagosta

Como cozinhar Lagosta

Seguindo a ideia de postar por aqui curiosidades, técnicas e dicas de preparações culinárias, trago hoje um dos itens mais deliciosos do fundo do mar, a Lagosta.
Esse crustáceo tem uma importância grande na gastronomia já que possui um valor relativamente alto e por isso é sempre servido em restaurantes com cardápios bem refinados.

A lagosta tem o diferencial de ser cozida inteira, como na foto acima, mas você só irá comer calda e garras. Ela pode ser prepara de diversas formas, mas a mais comum é a cozida.

Antes do cozimento possui uma coloração meio cinza e marrom e depois de cozida fica rosadinha e alaranjada.

Não tem mistério nenhum em cozinhar uma lagosta! Juro! O tempo de cozimento é extremamente rápido e você pode preparar inúmeras receitas com ela.

Agora vamos ao que interessa, para preparar sua lagosta e garantir que ela fique no ponto certo coloque-a em uma panela grande e cubra com água em temperatura ambiente com um pouco de sal. Leve a panela em fogo médio e quando a água tiver fervido conte 3 minutos e desligue.

Retire sua lagosta da água, corte-a bem no centro e vá puxando para os lados até retirar toda a casca.

Muita gente tenta fazer a lagosta e não chega no resultado perfeito por a coloca em água já fervendo. Esse procedimento faz com que a lagosta tome um choque térmico podendo ficar rígida demais.

Como cozinhar Lagosta

O correto mesmo é que ela vá esquentando junto com a água e quando tiver fervido, seu cozimento será rápido e garantirá a maciez da lagosta.

Espero que tenham gostado da dica!

Me contem se gostaram, testaram e quais outras dicas gostaria de ver por aqui.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: