Cocada Cremosa

Você também acha difícil resistir a um docinho depois do almoço?

Aqui em casa eu e o Bini viciamos em comer uma colher pequenininha de cocada cremosa junto com o café da tarde. Parece que aquela colherada é suficiente para adoçar e alegrar minha tarde!

Estava consumindo um potinho de cocada que havia ganhado e a delícia acabou ontem. Como não quis ficar sem essa pitada de doçura, corri preparar uma versão caseira super fácil de fazer!

Existem diversos tipos e formatos de cocada, mas essa cremosa é com certeza a minha versão preferida.

Tudo indica que a cocada teria surgido aqui no Brasil por volta de 1750, época em que os escravos com origens africanas passaram a cozinhar para os senhores de engenho. Todo o conhecimento culinário africano foi aplicado por aqui, em especial na região da Bahia, com a produção de pratos à base de coco como ensopados, moquecas e é claro, a cocada!

Como a fruta era abundante e a grande maioria trabalhava em canaviais ou usinas de açúcar, o preparo da cocada era muito fácil e logo ganhou o apetite de todos.

Pensando nisso, decidi preparar uma receita de cocada cremosa super fácil.

Você irá precisar de poucos ingredientes e pouco tempo para preparar essa delícia aí na sua casa, anote aí!

Cocada Cremosa


INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco
  • ½ xícara de açúcar
  • ½ xícara de água
  • 200 gr de coco ralado

MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes em uma panela, ligue em fogo alto e comece a misturar.

Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, misturando de tempos em tempos para verificar a consistência e evitar queimar.

Quando o líquido tiver secado e você conseguir ver o fundo da panela (como fazemos com o ponto de brigadeiro), está pronto!

RENDIMENTO

4 porções

DICAS

Você também pode preparar essa receita na panela de pressão. Coloque todos os ingredientes na panela, misture e tampe. Quando pegar pressão, conte 3 minutos e pronto!

Cocada Cremosa


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/brucalde/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *