Bru Calderon

Chips de Batata Doce

Chips de Batata Doce

batata doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, rico em fibras, fonte de ferro, vitamina C e potássio é um ótimo antioxidante, anti-inflamatório, ajuda a manter o colágeno da pele e é um excelente calmante para o estomago.

Mas o que me fez escolher esse ingrediente para criar uma receita bacana para o meu pré treino foi o fato da batata doce ser um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose aos poucos e com isso, controlando o aumento da fome e acúmulo de gorduras.

Em resumo? Ajuda a manter a saciedade durante o treino, sem dar aquela sensação de fraqueza e fome enquanto me exercito!

Como você já deve ter percebido, eu gosto de comer coisas gostosas (quem não?!) e por isso quis fazer uma receita que além de funcional fosse saborosa! Investi no Chips de Batata Doce para criar um aperitivo saudável, crocante e delicioso para qualquer hora!


INGREDIENTES

  • 1 batata doce
  • Páprica
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta

MODO DE PREPARO

Lave muito bem a batata e se quiser manter a casca, como eu, esfregue com uma esponja para retirar qualquer resíduo de terra. Corte a batata em fatias finas e coloque em uma tigela. Agora tempere com os demais ingredientes conforme seu gosto.

Leve a 180°C na airfryer por 20 minutos, lembrando de na metade do tempo abrir e chacoalhar bem a cestinha.

RENDIMENTO

1 porção

DICAS

Você pode aproveitar essa super receitas para fazer outras versões de chips como batata, mandioca, mandioquinha..

Eu usei a páprica picante pois gosto do contraste com a batata que é mais docinha, mas você pode usar a páprica doce ou qualquer outro tempero que goste como açafrão ou curry, por exemplo.

Pode preparar seguindo o mesmo preparo usando o forno.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: