Bru Calderon

Canelone com Ricota e Espinafre para o Natal

Você piscou e o Natal chegou!

Canelone Ricota Bru Calderon

Pois é minha gente, faltam menos de 15 dias para a Ceia deste ano…

Um ano bastante atípico e diferente, precisamos admitir, e é por isso que eu decidi que neste, que passaremos apenas com nossos familiares super próximos, vou aproveitar cada segundinho ao lado deles. Bater papo, dar risada, ficar junto e celebrar nossa união. Nada de ficar horas de arrumando, nada de salto alto, nada de celular por perto e é claro, nada de ficar muito tempo na cozinha rsrs

O momento pede que a gente curta muito a companhia de quem amamos e por isso decidi que vou preparar receitas práticas e rápidas, mas é lógico, igualmente deliciosas para a Ceia de Natal!

Como imaginei que vocês pudessem gostar dessa ideia também, separei algumas sugestões desses pratos e postarei ao longo do próximos dias como inspiração, combinado?

Para a dica de hoje, que tal um CANELONE RECHEADO DE RICOTA E ESPINAFRE? Claro, com um toque especial de muito queijo por cima para aquele gratinado de babar, dá só uma olhada:

Canelone Ricota Bru Calderon

Contei com a ajuda da massa pronta para lasanha e canelone das Massas Dona Thereza e o resultado não poderia ser melhor. Um prato espetacular, muito prático, rápido e lindo para servir na Ceia!

Confere aqui a receita e compartilha com as pessoas que vão passar o Natal com você.


INGREDIENTES

  • 500 gr de massa para lasanha e canelone
  • 200 gr de ricota
  • 1 maço de espinafre
  • 2 colheres de sopa de requeijão
  • Sal
  • Pimenta
  • 300 gr de Molho Branco
  • 250 gr de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Lave as folhas de espinafre e coloque-as em uma panela com água com uma pitada de sal. Quando ferver, conte 3 minutos, escorra e pique. Misture com a ricota já amassada, o requeijão e tempere com sal e pimenta.

Despeje metade do molho branco numa travessa. Coloque uma colher do recheio no começo da folha de massa e enrole. Repita e coloque os canelones por cima do molho branco. Despeje o restante do molho e cubra com o queijo ralado. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 10 minutos, ou até o queijo gratinar.

Canelone Ricota Bru Calderon

RENDIMENTO

4 porções

DICA

Para conferir onde achar esses produtos incríveis, acesse:

www.donathereza.com.br

Canelone Ricota Bru Calderon

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: