Típico na culinária asiática, o curry é uma mistura de especiarias feita de açafrão da terra, cardamomo, gengibre, cominho, pimenta, cravo, canela e noz moscada. Em cada região do mundo é preparado com ingredientes locais diferentes e nessa receita ganha notas tropicais de influencias tailandesas com o uso do abacaxi para compor o prato.
INGREDIENTES
- 300 gr de camarão
- 1 abacaxi
- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho
- 100 ml de leite de coco
- 200 gr de requeijão cremoso
- 100 gr de queijo parmesão ralado
- 1 colher de chá de curry em pó
- 1/2 pimenta dedo de moça
- Cheiro verde
- Manteiga
- Sal
- Pimenta
MODO DE PREPARO
Corte o abacaxi ao meio e com a ajuda de uma faca retire toda a fruta, fazendo do próprio abacaxi um recipiente para a comida. Faça o mesmo com os dois lados do abacaxi.
Corte o abacaxi em pedaços pequenos e reserve.
Em uma frigideira coloque uma colher de manteiga. Quando derreter, adicione os camarões limpos e doure bem. Retire e reserve.
Coloque outra colher de manteiga na frigideira, derreta e doure a cebola e o alho bem picados. Adicione o requeijão cremoso, o leite de coco, o curry em pó, a pimenta dedo de moça picadinha e o abacaxi. Misture bem e coloque os camarões. Tempere com sal e pimenta a gosto, adicione um punhado de cheiro verde picado finamente e misture.
Antes de colocar o recheio dentro do abacaxi, vire do lado da casca e corte a parte arredondada da casca para a base da fruta ficar reta e não tombar ao colocarmos o recheio.
Agora adicione o conteúdo dentro do abacaxi, cubra com o queijo parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido a 180ºC apenas para gratinar, aproximadamente 10 minutos.
HARMONIZAÇÃO
VINHO BRANCO BROGLIA IL DOGE GAVI DOCG
A começar pela incrível garrafa, esse vinho branco é especial do começo ao fim. Conhecido por ser ter sido servido em reuniões do Vaticano, possui uma cor amarelo palha, brilhante e límpido.
Aromas florais e frutados dão um toque refrescante junto com as notas cítricas de limão siciliano, lima da pérsia e tangerina.
Frutas brancas com notas amendoadas e florais também compõem esse vinho fresco com acidez acentuada que combina muito bem com pratos da culinária mediterrânea e também os que levam frutos do mar como o camarão.
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/brucalde/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085