Bru Calderon

Café da Manhã Americano

Hoje é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados!

Dia dos Namorados BruCalderon + Multiflon

Mas você sabe a origem dessa comemoração?

A origem do Dia dos Namorados, lá fora chamado de Valentine´s Day, remete a história de Valentim, um santo católico martirizado na Roma Antiga. Durante o governo do imperador Claudius II ocorreu a proibição de realizar casamentos em seu reino, pois segundo ele, se os jovens não se preocupassem em constituir família, se alistaram com mais facilidade e o imperador poderia ter seu desejado e poderoso exército.

O problema é que Valentim, revoltado e contra a imposição do imperador, continuou a realizar casamentos em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à sentença de morte. Durante sua prisão, jovens dirigiam-se à sua cela e lhe jogavam flores e cartas afirmando que continuam acreditando no amor.  Uma das pessoas que jogavam cartas ao santo era a filha do carcereiro, Asterius. A jovem, que era cega, teve permissão de seu pai para visitar Valentim antes de sua execução e os dois acabaram se apaixonando.

Valentim teve tempo de redigir uma carta de amor à Asterius que, milagrosamente, recuperou sua visão após a visita. A carta foi assinada por ele da seguinte forma: “De seu, Valentine”.

Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro de 270 d.C., mas sua fé no amor rendeu-lhe um lugar na história. Em grande parte do mundo, o dia dos namorados é celebrado com uma troca de cartas entre os apaixonados, afirmando a beleza do amor pregada pelo Santo Valentim.

Aqui no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados em 12 de junho, véspera do dia em que celebramos o Dia de Santo Antonio. Por aqui a lenda reza que Santo Antonio ajudava jovens humildes a conseguir enxoval e dote para que pudessem se casar e por isso é considerado um santo casamenteiro.

Gostou de saber dessa curiosidade?

Agora que tal caprichar no café da manhã para o seu amor?

Por aqui eu preparei o preferido do meu amor: panquecas americanas com ovos mexidos e bacon! 

Dia dos Namorados BruCalderon + Multiflon

Corre preparar esse café da manhã especial por aí também!


INGREDIENTES

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 colher de café de extrato de baunilha
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • manteiga

MODO DE PREPARO

Em uma tigela misture o trigo e o açúcar. Adicione o ovo e a baunilha e misture. Coloque o leite e o óleo e mexa bem com o foeut. Deixe descansar por 5 minutos.  Adicione o fermento e misture novamente. Esquente 1/2 colher de manteiga na frigideira e adicione uma concha da massa. Quando as bordas estiverem douradas, vire para dourar do outro lado.

Dia dos Namorados BruCalderon + Multiflon

RENDIMENTO

1 porção

DICA

Para conferir a Frigideira Breakfast e outros produtos Multiflon, acesse:

multiflonstore.com.br

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: