Hoje é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados!
Mas você sabe a origem dessa comemoração?
A origem do Dia dos Namorados, lá fora chamado de Valentine´s Day, remete a história de Valentim, um santo católico martirizado na Roma Antiga. Durante o governo do imperador Claudius II ocorreu a proibição de realizar casamentos em seu reino, pois segundo ele, se os jovens não se preocupassem em constituir família, se alistaram com mais facilidade e o imperador poderia ter seu desejado e poderoso exército.
O problema é que Valentim, revoltado e contra a imposição do imperador, continuou a realizar casamentos em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à sentença de morte. Durante sua prisão, jovens dirigiam-se à sua cela e lhe jogavam flores e cartas afirmando que continuam acreditando no amor. Uma das pessoas que jogavam cartas ao santo era a filha do carcereiro, Asterius. A jovem, que era cega, teve permissão de seu pai para visitar Valentim antes de sua execução e os dois acabaram se apaixonando.
Valentim teve tempo de redigir uma carta de amor à Asterius que, milagrosamente, recuperou sua visão após a visita. A carta foi assinada por ele da seguinte forma: “De seu, Valentine”.
Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro de 270 d.C., mas sua fé no amor rendeu-lhe um lugar na história. Em grande parte do mundo, o dia dos namorados é celebrado com uma troca de cartas entre os apaixonados, afirmando a beleza do amor pregada pelo Santo Valentim.
Aqui no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados em 12 de junho, véspera do dia em que celebramos o Dia de Santo Antonio. Por aqui a lenda reza que Santo Antonio ajudava jovens humildes a conseguir enxoval e dote para que pudessem se casar e por isso é considerado um santo casamenteiro.
Gostou de saber dessa curiosidade?
Agora que tal caprichar no café da manhã para o seu amor?
Por aqui eu preparei o preferido do meu amor: panquecas americanas com ovos mexidos e bacon!
Corre preparar esse café da manhã especial por aí também!
INGREDIENTES
- 1 xícara de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 ovo
- 1 colher de café de extrato de baunilha
- 1 xícara de leite
- 2 colheres de sopa de óleo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- manteiga
MODO DE PREPARO
Em uma tigela misture o trigo e o açúcar. Adicione o ovo e a baunilha e misture. Coloque o leite e o óleo e mexa bem com o foeut. Deixe descansar por 5 minutos. Adicione o fermento e misture novamente. Esquente 1/2 colher de manteiga na frigideira e adicione uma concha da massa. Quando as bordas estiverem douradas, vire para dourar do outro lado.
RENDIMENTO
1 porção
DICA
Para conferir a Frigideira Breakfast e outros produtos Multiflon, acesse:
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/brucalde/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085