Bolo de Milho

Hoje, dia 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós, você sabia?! E pra comemorar esse dia e homenagear os meus avós, resolvi fazer essa receita que tem cara, cheiro e sabor de café da manhã ou da tarde na casa da vó!

O milho tem presença obrigatória em casa, uso em saladas, tortas, bolos e várias outras receitas (isso quando meu namorado já não comeu toda a latinha escondido).

A gente pode aproveitar tudo do milho, o cabelo, o amido, dele se extrai álcool, açúcar, óleo, bebidas, enfim, é realmente um alimento grandioso e elementar na sociedade.

O bolo de milho tem origem indígena, ligada à cultura Tupi Guarani. A tradição é de que se faça esse bolo nos batismos das crianças da tribo. O nome indígena dele é Mbojape.

A gente herdou essa delícia na nossa cultura e hoje essa é uma das receitas mais queridas em festas juninas e nas mesas de café dos brasileiros, em especial das vózinhas!

Se você tem a sorte de ter seus avós por perto, anota a receita aqui embaixo, corre preparar esse bolo e vai tomar um café da tarde de surpresa com seus avós! 🙂


INGREDIENTES

  • 1 lata de milho
  • 1/2 lata de óleo
  • 1 lata de açúcar
  • 1/2 lata de fubá
  • 4 ovos
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Essa receita é muito fácil de preparar, é só colocar todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento e bater até incorporar todos os ingredientes.

Acrescentar o fermento e misturar.

Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para o forno pré aquecido por uns 45 minutos.

RENDIMENTO

1 bolo médio

DICAS

Coma o bolo quentinho, assim que sair do forno, ele vai estar cremoso e muito mais saboroso!

Você pode cozinhar uma lata de leite condensado na panela de pressão (quem nunca?!) e colocar uma colher em cima de um pedaço do bolo, fica incrivelmente gostoso!


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/brucalde/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *