Bru Calderon

Bife Wellington

Se você me acompanha no Instagram viu que dia desses postei a deliciosa receita de Bife Wellington por lá.

Bife Wellington Bru Calderon

Eu sou fã desse prato e sempre que posto, algumas pessoas comentam que tem receio de preparar em casa e não conseguir atingir o ponto correto da carne. Então decidi trazer a receita aqui pro Blog também, dessa forma fica registrado o preparo passo a passo para você nunca mais ter dúvidas!

Essa receita tem origem disputada entre ingleses e franceses. Os franceses afirmam que nada mais é que uma variação da receita de boeuf en croûte e que o nome teria sido alterado por um britânico que se recusou a comer um prato com nome francês. Já os ingleses acreditam na versão de que o prato é uma homenagem ao comandante Arthur Wellesley que ganhou o titulo de Duque de Wellington após derrotar Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo.

Bife Wellington Bru Calderon

Seja qual for a origem, fato é que o prato tem uma preparação incrivelmente simples e um resultado digno dos melhores livros de culinária. Confira como preparar em casa e me conte depois o resultado.


INGREDIENTES

  • 500 gr de filé mignon
  • 300 gr de massa folhada
  • 100 gr de presunto cru
  • 300 gr de cogumelo paris
  • 1 colher de sopa de creme de leite
  • Sal
  • Pimenta
  • Azeite
  • 1 gema

MODO DE PREPARO

Tempere a carne com sal e pimenta e sele em uma frigideira com azeite. Seque o excesso de líquido líquido com papel toalha, enrole em plástico filme e leve para o congelador enquanto prepara o restante.

Refogue os cogumelos em um fio de azeite, tempere com sal e pimenta. Transfira para um mixer e bata com o creme de leite. Sobre o plástico filme coloque as fatias do presunto cru, cubra com a pasta de cogumelos e por cima, coloque a carne selada. Enrole fazendo um rocambole. Leve para a geladeira por 5 minutos. Abra a massa folhada, coloque o rocambole e enrole. Passe a gema por cima e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 30 minutos.

RENDIMENTO

4 porções

DICA

Não esqueça de retirar o excesso de água com o papel toalha, isso vai fazer com que a carne não solte líquido durante  o cozimento.

Bife Wellington Bru Calderon

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: