Bru Calderon

Batata Laminada

Batata Laminada

Pouco tempo atrás fiz a receita de Batata Hasselback super simples e rápida de fazer e que tem um resultado final delicioso. Seguindo a mesma ideia de usar a batata de forma simples, hoje é dia de Batata Laminada por aqui!

O princípio é o mesmo da Hasselback, de cortar a batata em fatias finas para que o cozimento seja mais rápido do que a batata inteira, com a diferença de que na Hasselback não chegamos até o final, deixamos uma fina camada segurando as fatias. Já na Batata Laminada, fatiamos por inteiro, criando finas lâminas de batata.

Eu particularmente adoro essa receita pois sempre tenho batata em casa e muitas vezes não tenho tempo para fazer uma versão recheada ou não tenho ingredientes como requeijão ou queijo ralado para uma versão em camadas cremosas. A solução é essa, cortar fatias que encurtam o tempo de cozimento no forno e temperar com ingredientes básicos!

Sempre me surpreendo com o gostinho final dessa receia já que cada vez uma composição diferente para temperar a batata. Dessa vez usei azeite, sal, pimenta e tomilho e a minha batata laminada ficou simplesmente deliciosa, saborosa e muito aromática!

Aí na sua casa você pode aproveitar temperos como páprica, curry, açafrão, manjericão, orégano, alecrim e o que mais tiver no seu armário para criar a sua própria versão deliciosa e simples dessa receita.


INGREDIENTES

  • 1 batata
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta
  • Tomilho

MODO DE PREPARO

Corte a batata em finas fatias com ajuda de uma faca. Disponha em uma assadeira ou recipiente que possa ir ao forno, regue com azeite, sal, pimenta e algumas folhas de tomilho e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 30 minutos.

RENDIMENTO

1 porção

DICAS

Eu resolvi colocar as lâminas em um ramekin pequeno e fiz até essa decoração lindinha em formato de flor, mas você pode fazer uma versão maior em uma assadeira grande para toda a família aproveitar a receita.

Batata Laminada

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: