Bru Calderon

Batata Doce Rústica

Batata Doce Rústica

Todo mundo pronto para mais uma #segundasemcarne ?

Não? Ainda está em dúvida do que preparar para hoje?

Quase toda segunda eu faço essa pergunta no Instagram (e se você não me segue, está perdendo um conteúdo bacana diário, #ficaadica rs) e me divirto com as respostas.

Sempre vejo as mais criativas e deliciosas receitas sem carne cumprindo nosso Desafio, mas vira e mexe alguém mandar mensagem desesperado sem saber o que fazer 🙂

Acontece que tem dia que a gente realmente está sem criatividade e pior, sem tempo e ingrediente para criar algo elaborado, não é mesmo?

Hoje foi esse dia aqui em casa. Aquela correria deliciosa de começo de semana, posts à todo vapor, academia.. e o almoço?! Na hora de cozinhar reparei que não tinha quase nada na geladeira.

Sem tempo de ir ao mercado, juntei uma coisinha aqui e outra ali e pronto.

Preparei BATATA DOCE RÚSTICA incrementada com uns tomatinhos, uns raminhos de alecrim, dentes de alho e temperadas com muito amor e carinho (além de sal e pimenta) e pronto, uma refeição gostosa e prática para a #segundasemcarne estava servida.

Não esquece de tirar uma foto do seu prato de segunda e me marcar no Instagram para a gente aumentar nosso cadernão de receitas, combinado? Estou te esperando!

Batata Doce Rústica


INGREDIENTES

  • Batata doce
  • Dentes de alho
  • Tomate cereja
  • Alecrim
  • Sal
  • Pimenta
  • Azeite

MODO DE PREPARO

Corte a batata doce de maneira bem rústica, intercalando entre o corte em rodela e o corte em tiras. Coloque em uma travessa, adicione os tomates, os dentes de alho e tempere com sal, pimenta, os ramos de alecrim e bastante azeite.

Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos.

RENDIMENTO

4 porções

DICA

Use sua criatividade para incrementar sua batata rústica com o que imaginar! Vale adicionar outros legumes como cenoura e abóbora, vale temperar com cúrcuma e páprica… invente uma nova receita e me conte no Instagram!

Batata Doce Rústica

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: