Bru Calderon

Batata Chips Caseira

Batata Chips Caseira

Alguém me fala se tem coisa mais irresistível que Batatas Chips? Você começa inocentemente comendo uma e quando vê já comeu o pacote inteiro.

O único problema é que as compradas não são lá tão saudáveis, deixando a gente com peso na consciência depois de devorar o pacote né?

Pois bem, pensando nisso decidi testar algumas versões de batata chips caseira para ver se dava certo e ficava crocante igual. Já tinha testado no forno e hoje testei no microondas, fazendo de forma muito mais rápida.

O resultado? Não ficou igual… ficou melhor!

Como a gente pode temperar com o que mais gostamos, a batata chips caseira acaba ficando mais delícia, temperada, sequinha e crocante. Eu fiz a minha com lemon pepper, sal e pimenta, mas você pode colocar outros temperos que gostar como orégano, salsinha, cebolinha, alecrim, enfim, dá para usar qualquer tempero ou ervas de sua preferência.


INGREDIENTES

  • 1 batata
  • 300 ml de água
  • Sal
  • Pimenta
  • Temperos e ervas

MODO DE PREPARO

Descasque a batata e corte em fatias bem fininhas. As fatias devem ser muito finas, senão não ficaram crocantes. Eu corte as minhas em um dos lados de um ralador comum, mas você usar um mandolin se tiver ou cortar na faca mesmo.

Coloque as fatias em uma tigela com a água e jogue um pouco de sal e pimenta. Deixe descansando por alguns minutos, retire e coloque em cima de um pano de prato limpo. Seque bem as fatias, pressionando o pano sobre elas.

Pegue o prato transparente do microondas e disponha as fatias diretamente nele, separando bem uma da outra. Tempere com sal, pimenta e os temperos e ervas de sua preferência.

Leve para aquecer por 2 minutos, retire e desgrude fatia por fatia. Pode ir deixando no mesmo lugar, só precisamos fazer esse procedimento para ela não ficar grudada demais no prato. Volte para o microondas e coloque mais 2 minutos. Retire o prato e veja se já dourou, pode ser que o seu microondas exija um pouco mais de tempo, é só ir colocando de 2 em 2 minutos lembrando de toda vez abrir e desgrudar as fatias do prato.

Espere esfriar para ficar mais crocantes e pronto!

RENDIMENTO

1 porção

DICAS

Você pode fazer esse mesmo chips usando batata doce ou mandioca.

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: