Não sei se isso acontece só comigo, mas eu adoro arroz de forno, no ponto de cozinhar arroz novinho só para preparar o prato. Vocês também gostam?
É claro, se tiver ali uma sobrinha de arroz também é super possível fazer e você ainda evita o desperdício e reaproveita em uma nova preparação.
Pois bem, como o tempo deu uma esfriada fiquei com vontade de preparar alguma receita mais quentinha, de levar ao forno, daquelas comidas afetivas.
Resolvi usar a mostarda da Linea que recebi na BistroBox desse mês. A mostarda é zero sódio, zero calorias e zero açúcar, o que quer dizer que podemos usar sem moderação na receita! 🙂
Adoro essa ideia da BistroBox, é bem bacana. Você paga uma assinatura e mensalmente recebe uma seleção de produtos especiais. O mais legal é que você irá receber produtos que, provavelmente, não conhece e que muitas vezes nem acha em mercados comuns. Vale a pena conhecer!
INGREDIENTES
- 100 gr de arroz
- 100 gr de queijo coalho ralado
- 100 gr de creme de leite
- 100 gr de mostarda
- 1/2 cebola
- 1 dente de alho
- 2 tomates
- 1 mini abóbora
- Azeite
MODO DE PREPARO
Eu cozinhei o arroz novo, mas você pode utilizar sobrinha que tenha em casa ok? Também cortei a abóbora em cubinhos e cozinhei até ficar mole para que não precisasse ficar muito tempo no forno.
Refogue a cebola e o alho picadinhos com um pouco de azeite. Acrescente o tomate e a abóbora cortados e misture com cuidado para não desmanchar.
Feito isso, coloque o arroz pronto, misture e acrescente o creme de leite e a mostarda. Tudo isso em fogo bem baixinho para não queimar ok?
Mexa bem até que tudo esteja bem incorporado e desligue.
Agora é só acomodar o arroz em uma travessa, cobrir com o queijo coalho ralado e levar ao forno para gratinar!
RENDIMENTO
2 porções
DICAS
Você pode substituir o tomate e a abóbora por outros legumes ou vegetais que prefira ok? Fica muito gostoso com queijo e presunto, ervilha, milho, enfim, o que você preferir! Mas lembre-se de dar o toque da mostarda, fica amarelinho e muito saboroso!
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/brucalde/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085