Bru Calderon

6 Restaurantes Imperdíveis em Buenos Aires!

6 Restaurantes Imperdíveis em Buenos Aires!

Pensando em tirar alguns dias de folga e fazer uma viagem gastronômica à Buenos Aires? Então se liga neste post que hoje te conto os 6 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS EM BUENOS AIRES!

Viajar para Buenos Aires é uma opção fácil e econômica para quem busca uma viagem internacional sem grandes dores de cabeça. O vôo tem duração de menos de 3 horas, a língua é bastante próxima e com um pouquinho de calma qualquer brasileiro consegue pedir informações, pedir seus pratos e se localizar dentro da cidade, você pode entrar e sair do país usando apenas o seu RG e sim, o que todo mundo fala sobre a vida gastronômica local é verdade: você come muito bem por muito pouco em Buenos Aires!

Quem me acompanha no Instagram viu que passei os últimos 5 dias por lá comemorando meu aniversário e como boa amante da cozinha, tratei de experimentar de tudo um pouco para conhecer mais da culinária portenha. Antes mesmo de embarcar eu já tinha comigo uma lista dos lugares que queria conhecer, muitos deles indicados em sites e blogs que xeretei com dicas do que fazer na cidade (provavelmente o que você está fazendo agora, não é mesmo? rsrs).

Pois bem, entre uma volta no Puerto Madero, uma visita à Casa Rosada ou uma ida à um show de Tango, as pausas para cafés, almoço e jantar fazem parte do roteiro completo para conhecer a cidade e por isso eu reuni os 6 lugares mais incríveis que conheci em Buenos Aires, que vão desde pequenos cafés à grandes restaurantes.

Fui em diversos restaurantes, parei em vários cafés e comi muitos pratos típicos e posso dizer? Nem sempre os lugares que li que eram os mais indicados foram os melhores. E isso vale para todas as viagens, não apenas para Buenos Aires! Se posso te dar uma dica de ouro para apreciar verdadeiramente o que uma cidade tem de bom é: ande atento pelas ruas. Observe cada esquina, veja se tem mais turistas ou mais pessoas locais, veja se as pessoas estão sorrindo e se divertindo… e acredite você logo será um expert em achar ótimos lugares em qualquer lugar do mundo!

Para começar a treinar, anote aqui as minhas dicas e na sua próxima viagem comprove você mesmo que esses são os 6 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS PARA SE COMER EM BUENOS AIRES!


PARA O CAFÉ

CULTO.ARG

6 Restaurantes Imperdíveis em Buenos Aires!7

6 Restaurantes Imperdíveis em Buenos Aires!7Localizado em uma esquininha no microcentro, o Culto.arg é um café que poderia tranquilamente passar despercebido por um turista desatento. Quase que passou despercebido por mim se não fosse por uma placa na calçada dizendo com o desenho de um café e a frase “Que a força te acompanhe”.

Não resisti e entrei. Por dentro um clima extremamente agradável com boa luz, boa música e paredes repletas de café, incluindo uma grande pintura como um mago produzindo a bebida, na melhor referência ao nome do local “culto” ao café.

O lugar é relativamente pequeno e o mesmo cara que te recebe com um sorriso no rosto na entrada é o barista que prepara seu café. Pedimos um roll de canela, um Chai Latte e um Cappuccino e o resultado foi simplesmente o café da manhã mais agradável que tivemos na cidade.

Mais do que um belo e gostoso ambiente, o lugar oferece um café espetacular, servido na temperatura ideal, muito bem feito e muito saboroso, super indicado para os amantes, ou melhor, “cultuantes” do café!

Culto.arg – Esmeralda 699 esquina, Viamonte, C1007 Microcentro


DONA

6 Restaurantes Imperdíveis em Buenos Aires!

Localizado no Puerto Madero, o café Dona pode parecer uma parada exclusiva dos alunos da faculdade vizinha com tantas pessoas entrando e saindo do local com seus copinhos de café na mão e seus livros embaixo do braço.

Depois do café do Culto.arg tinha ficado difícil de gostar das bebidas oferecidas em lugares até bem famosos por lá e quase todos os cafés eram sempre quentes demais, queimados demais ou fracos demais. Mas lembra que comentei que você deve prestar atenção aos fatos? Se os próprios argentinos, alunos da faculdade, estavam frequentando o lugar, o café não devia ser ruim não.

Adivinhe só? Era delicioso! Encorpado e saboroso, mas servido ali de forma simples e prática mesmo no copinho de papel. Agora, o destaque mesmo são os Donas! Dona significa Donuts e o lugar é especializado nos mais variados formatos e sabores dessa delícia doce.

Pedi o Donuts que é a cara do Homer Simpson e pude apreciar um delicioso donut de creme de confeiteiro coberto com casquinha de chocolate e confeitos coloridos. Comi meu donut e bebi meu café sentadinha em um dos muitos balanços espalhados pela loja que tem uma decoração fofa no maior estilo candy color!

Dona – J.M. Gorriti 1385 – Puerto Madero


PARA O ALMOÇO

JOHNNY B. GOOD

6 Restaurantes Imperdíveis em Buenos Aires!

Se você assim como eu é fã de rock e adora uma cerveja gelada acompanhada de boas porções, esse lugar é para você.

Localizado no Puerto Madero, o bar Johnny B. Good tem guitarras penduradas no teto, fotos de bandas nas paredes e é claro, um bom rock tocando nas caixas de som. Pela descrição parece ser algo com um Hard Rock Café e é exatamente isso que se parece, com a única diferença de que o local não tinha turistas e apenas locais apreciando sua cerveja gelada e curtindo a companhia de bons amigos.

Sentamos em bancos altos bem na frente do bar e de lá saíam os mais lindos drinks que já vi, com frutas exóticas, com folhas de temperos, com fogo saindo do copo e o que mais sua imaginação mandar, mas a verdade é que eu estava doida por uma bela Quilmes (cerveja clássica Argentina) gelada e essa foi a minha escolha.

Para comer, pedimos uma tábua de petiscos com cebola empanada, batata, pães e frango empanado, tudo acompanhado de molhos variados. Para fechar, pedimos uma Flatbread com queijo, rúcula, presunto de parma e ovo de codorna que foi nosso preferido da noite. Linda apresentação dos pratos, atendimento atencioso e ambiente super agradável para um almoço descontraído.

Johnny B. Good –  Av. Alicia Moreau de Justo 740, C1107AAT


EL BOLEO BAR

6 Restaurantes Imperdíveis em Buenos Aires!

Sabe aquele dia que você reservou para conhecer o centro, a Av. de Mayo, a Casa Rosada, a Catedral e tudo mais que fica perto do Centro de Buenos Aires? Pois bem, é neste bar que você fará sua parada para o almoço neste dia.

Localizado no Puerto Madero, o El Boleo Bar é quase que um quiosque que num primeiro momento parece servir apenas pizzas para compartilhar. Vimos muitos argentinos em horário de almoço dividindo lindas pizzas e foi ali mesmo que decidimos parar. O bar fica exatamente na frente da Puente de La Mujer e por isso pegamos nosso lugar nas bancadas altas, para apreciar bem a linda vista de lá.

Pedimos uma (tá bom, algumas vai rsrs) Quilmes gelada e escolhemos as Empanadas de Carne para nosso almoço com cara de lanche. Olha, te falo que experimentamos umas 15 empanadas nessa viagem e posso afirmar que as deste bar foram as melhores! Quentes, bem temperadas, bem recheadas e extremamente saborosas, ganharam nosso coração e a posição de melhores empanadas que comemos em Buenos Aires.

El Boleo Bar – Av. Alicia Moreau de Justo 930, C1107AAT


PARA O JANTAR

LA CABRERA

Tá, já começo admitindo que as duas indicações para os jantares podem parecer bem programa de turista, mas acredite em mim, estou indicando pois vale a pena!

O restaurante La Cabrera é certamente um dos mais visitados do descolado bairro de Palermo Soho e seu diferencial está em uma das especialidades argentinas – a Parrilla. O local é reconhecido por turistas e por portenhos que dizem ser de lá a melhor carne de Buenos Aires. Eu não podia deixar de experimentar e lá fui eu no dia do meu aniversário apreciar a tão famosa parrilla argentina do La Cabrera.

Fizemos a reserva antecipadamente e pelo que entendi, é a melhor escolha já que o restaurante conta com 2 filiais na mesma rua e ambas estavam abarrotadas de gente na fila de espera.

Os atendentes estão tão acostumados a servir pessoas do mundo todo que nem sofria em mudar de idioma para nos atender em português, o casal ao lado em inglês e o casal à frente em espanhol. Pedimos um Ojo de Bife que chegou rapidamente à nossa mesa acompanhado de uma série de pequenos potinhos com purê de batata, purê de batata doce, chimichurri, mostarda, pães, farofa, alho confitado e uma panelinha com frango e ervilhas. Fora isso, uma porção de batata frita tão enorme que não conseguimos nem chegar na metade. Tudo isso sem contar a tábua com 600 gr do ojo de bife.

Em resumo? O pedido serviu mais do que bem para duas pessoas.

Todos os acompanhamentos estavam deliciosos, bem feitos e bem temperados e a carne é um espetáculo à parte. Macia, suculenta e extremamente saborosa, certamente entrou para a posição número 1 da minha lista pessoal de melhor carne que já comi.

6 Restaurantes Imperdíveis em Buenos Aires!

Como disse, a fila de espera é grande e por isso tivemos a leve sensação do serviço ser um pouco apressado demais para liberar a mesa. Nada que prejudique a boa comida do lugar, vale a pena ir sim e experimentar essa deliciosa parilla.

Para garantir seu lugar, faça a reserva no site do restaurante – clicando aqui.

La Cabrera – José A. Cabrera 5127, C1414 BGS


THE ARGENTINE EXPERIENCE

6 Restaurantes Imperdíveis em Buenos Aires!

Se alguém me perguntar a melhor experiência que tive em Buenos Aires, responderei sem nem pensar: The Argentine Experience!

A proposta do lugar é ser mais do que um restaurante e, como o próprio nome já sugere, ser uma experiência. Com dois amplos andares, o lugar tem uma proposta diferente de mesclar um jantar com uma aula de culinária, tudo regado à muito vinho e muita diversão.

Você tem a opção de escolher a aula de drinks antes ou ir direto para a comida. Escolhemos a opção com drinks e simplesmente adoramos. Foram 3 drinks feitos à base de vinhos argentinos que realmente nos surpreenderam a ponto de anotarmos as receitas para reproduzir em casa.

Assim que acaba a aula de drinks, você sobe para o andar de cima onde encontra 2 grandes mesas. Você escolhe seu lugar e ali já começa uma das coisas mais legais deste lugar: todo mundo senta pertinho e com isso você já começa a interagir com pessoas literalmente do mundo todo. Na nossa mesa tinham americanos, porto riquenhos, franceses e nós, brasileiros. A nossa aula foi feita em inglês mas você tem a opção de escolher na hora da reserva entre português, espanhol ou inglês.

Tudo começa com uma explicação sobre as clássicas empanadas e seus formatos, origem e como fazer as dobrinhas chamadas de “repulgue”. Em seguida, são passadas as massas e os recheios e nosso trabalho é produzir nossa própria empanada. Cada um de nós ganha um papel e caneta para escrever seu nome e não ter confusão na hora que sair do forno.

6 Restaurantes Imperdíveis em Buenos Aires!

Em seguida, é a hora de aprender sobre os pontos da carne na Argentina. Uma explicação com a ilustração de cada um dos pontos e qual deve ser sua escolha de acordo com preferência particular é passada para todos e assim, passamos para o jantar.

A carne de cada um chega no ponto escolhido e é acompanhada de uma tábua com diversos legumes cozidos, além de salsa e chimichurri.

Agora é a hora do tradicional mate argentino! Tudo é explicado, origem, utensílios e como preparar e em seguida podemos fazer nosso próprio mate. O chá é acompanhado de alfajores recheados de doce de leite, passados no coco e em chocolate, também feito por nós!

Cada prato era harmonizado com um vinho argentino diferente e o atendimento era muito atencioso e extremamente divertido. Experiência única de comer receitas típicas argentinas de forma alegre, descontraída e inesquecível!

Para garantir seu lugar, faça a reserva no site do restaurante – clicando aqui.

The Argentine Experience – Fitz Roy 2110

Comemos muitos alfajores, apreciamos belos pratos e tomamos variados vinhos, tudo foi muito válido e gostoso, mas esses 6 lugares contam com experiências únicas que fizeram a gente gravar no coração ótimas memórias da viagem.

Se for à um desses lugares, conta pra mim o que achou, combinado?

Que tal receber minhas receitas super quentinhas direto no seu email?

É só informar o seu melhor email: