Foi se a época em que leite em pó era usado apenas para as refeições dos pequenos ou para misturar com um pouquinho de água e açúcar pra suprir uma vontade louca de comer doce no meio da madrugada.
Hoje em dia o leite em pó virou ingrediente obrigatório de sobremesas, em especial aquelas de domingo para se comer com a família toda! O mais famoso e encontrado é o leite Ninho, mas você pode utilizar leite em pó de qualquer marca para fazer suas receitas.
O leite em pó foi criado em 1832 pelo químico russo M. Dirchoff e o processo inventado por ele foi o de ferver o líquido fazendo a água do leite evaporar e deixando apenas a parte grossa. Feito isso, essa pasta é lançada em jatos de spray com ar quente. O calor acaba com qualquer resquício de umidade e o que sobra é apenas o pó.
E foi utilizando esse ingrediente que fiz essa torta deliciosa e super simples de fazer.
INGREDIENTES
- 200 gr de bolacha maisena
- 100 gr de manteiga derretida
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 2 xícaras de leite em pó
- 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor dissolvida
- Morangos
MODO DE PREPARO
Em um processador bata a bolacha até virar uma farofa. Acrescente a manteiga derretida e bata mais um pouco. Despeje em uma forma e pressione bem com os dedos para ficar compacta.
Leve ao forno pré aquecido a 180°C apenas por 5 minutos e reserve.
Corte os morangos no meio e disponha com o meio dele encostado na lateral da forma. Faça isso em volta da forma toda.
No liquidificador bata o leite condensado, creme de leite, a gelatina e o leite em pó. Despeje na massa, garantindo que todos os morangos tenham ficado na lateral e leve para a geladeira por no mínimo 4 horas.
Desenforme e decore com leite em pó e morango por cima.
RENDIMENTO
1 torta grande
DICAS
Você também pode fazer uma torta colorida usando a gelatina vermelha sabor morango. sua torta ficará rosinha e com sabor de infância, de leite em pó e morango.
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/brucalde/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085